An☭apetismo

De Wikimerda
(Redirecionado de Ancap)
Ir para: navegação, pesquisa


Não há definição melhor
Crazyhorse.gif Atenção, este artigo fala sobre Burrices!

Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça.
Ou as burrices podem te morder.

2qjx1rl.gif
Libertarian american.png
Danielfraga.jpg

Este artigo é liberal!

Anarcocapitalismo adora minorias, não acredita em marxismo cultural, ama a maconha mas não é um esquerdista. O autor provavelmente é anti-estado, hipster e gosta mais de criticar os irmãos conservadores que os inimigos esquerdistas.

Coma Maçã!

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Anarcocapitalismo.


Cquote1.pngVocê quis dizer: AncapetaCquote2.png
Google sobre Ancap
Cquote1.pngVocê quis dizer: Libertário radicalCquote2.png
Google sobre Ancap
Cquote1.pngVocê quis dizer: Extrema-direitaCquote2.png
Google sobre Anarcocapitalismo

Um típico ancap

O Anarco-capitalismo é uma modinha ideológica política para meninos de 13 anos de idade, alunos do primeiro ano da faculdade, hipsters e empresários branqueiros que usam o argumento da propriedade privada para cagar na cabeça da direita. Os anarco-capitalistas (também conhecidos como ancapetas) acreditam que a intervenção do governo na vida das pessoas deve ser limitada o quanto possível--exceto quando alguém invade a casa deles, quando eles precisam de um contrato forçado, ou quando querem um inspetor de saúde para verificar os restaurantes locais. O governo é muito bom nestes casos, não é? Eles também acreditam que estradas e infra-estrutura cívica são fenômenos que ocorrem naturalmente.

O anarcocapitalismo possui um grande cruzamento com os extropianos, que pensam que você pode realizar ideias da ficção científica, como elevadores espaciais e engenharia auto-genética em um futuro próximo. A maioria dos ancaps são meninos de 13 anos de idade que assistem South Park, pessoas que querem parecer "alternativas", ou sobreviventes paranoicos que vivem em pequenas cabines em Montana onde armazenam armas e comida para o temido dia em que o Grande Irmão irá implantar fichas em seus cérebros. Os ancaps afirmas ser filósofos radicais, mas são apenas pequeno-burgueses que tomam café com leite frio e comem cream cracker com requeijão.

Os anarcocapitalistas acreditam que a humanidade se divide em duas categorias:

  1. Libertários/Ancaps (aqui incluso os moderados e os radicais, vulgo os citados neste artigo)
  2. Fascistas/Estatistas

O anarco-capitalismo é uma ideologia de extrema-direita, uma vez que é uma versão radical de uma ideologia da centro-direita. Entretanto, eles (assim como os fascistas que tanto criticam) se julgam além da esquerda e da direita, o que mostram que são revoltadinhos insatisfeitos e indecisos que quiseram misturar o capitalismo da direita conservadora com o progressismo da esquerda estatista.

A crianção criação de um ancap[editar]

Ver também[editar]