Aquaman

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Batima9.gif

Aquaman é um SUPER HERÓI

Esse artigo fala sobre alguém que voa, tem super-poderes e prende bandidos
Se você vandalizar o artigo, ele vai te meter a porrada e te levar pra cadeia

Clique aqui para ver outros salvadores da pátria

Superglasses.jpg

Cquote1.pngVocê quis dizer: NamorCquote2.png
Google sobre Aquaman
Cquote1.png Pela primeira vez não fomos nós que plagiamos a DC e sim o contrário! Cquote2.png
Marvel Comics sobre Aquaman
Cquote1.png Atlântida é minha, eu cheguei primeiro! Cquote2.png
Namor sobre Aquaman

Aquaman, cujo nome real é Arthur Curry, é o mais famoso super-heroi aquático dos quadrinhos, sendo inclusive mais conhecido do que Namor, mesmo sendo um plágio deste último. Fez sua primeira aparição lá na década de 40, numa revista anônima da qual ninguém nunca sequer tinha ouvido falar mesmo na época. Dentre todos os herois da DC Comics, Aquaman sempre foi considerado uma piada, já que os noob's que nunca leram uma única HQ do mesmo e só assistiam ao desenho inútil dos Super Amigos, começaram a zombar da cara do personagem achando que o único poder que ele possuía era falar com o peixes.

Criação e publicação[editar]

A ideia da criação do Aquaman surgiu quando Paul Norris e Mart Weisinger, dois amigos de infância, foram passar umas férias no Havaí, sonho de consumo de todo americano. No Havaí, os dois decidiram ingressar numa aula de mergulho grátis, organizada por biólogos marinhos que precisavam de voluntários para ajudá-los numa pesquisa sobre o ritual de acasalamento das baleias-azuis, que por ser uma tarefa tremendamente chata e entediante, ninguém estava a fim de participar.

Aquaman em sua fase "Capitão Gancho Hippie".

Porém, por incrível que pareça, Paul e Mart, que sempre foram fãs de tudo relacionado aos mares, e pra completar, eram desenhistas especializados no desenho de animais e paisagens marinhas, se interessaram muito por aquilo, e aceitaram participar de uma atividade tão chata por que precisavam de inspiração para novos desenhos, e precisavam urgentemente de um personagem para bater de frente com Namor, que até então, era o único heroi dos mares conhecidos.

Depois de mais de uma semana ficando praticamente 24 horas por dia dentro da água, Paul e Mart tiveram uma ideia: iriam plagiar se basear no próprio Namor e criar um personagem com um nome diferente e com uma diferença ou outra nos poderes. Assim nasceu Aquaman, chupinhado diretamente do Namor. As principais (e únicas) diferenças entre Aquaman e Namor é o desenho dos animais e criaturas marinhas, que os criadores do Aquaman se basearam em todos os dados coletados durante suas aulas de mergulho, para não dizer que Aquaman foi 100% copiado das rivais. Também decidiram tirar as orelhas pontudas e lhe deram uma coloração loira de cabelo para fazer diferenciação.

Aquaman fez sua primeira aparição numa HQ de comédia conhecida como More Fun Comics, já que de início, ele era apenas mais um personagem escroto e sem futuro, além de usar uma roupa ridícula e pra lá de tosca, caindo como uma luva para os parâmetros daquela fracassada revista. Porém, a revista rumava a falência, enquanto que Aquaman, tornou-se um personagem famoso e adorado pelos nerds da época. O impacto da criação do Aquaman foi tremendamente negativo para as histórias do Namor, que ia caindo no esquecimento aos poucos enquanto seu rival ia de bom a melhor. Logo, Aquaman atingiu seus objetivos de forma eficiente, eliminando de uma vez por todas a concorrência, levando Namor a falência e ao poço eterno do esquecimento. Após o cancelamento de Namor, o mesmo só viria a dar as caras de novo algumas décadas depois, atuando como saco de pancadas do Quarteto Fantástico.

História[editar]

Essa página ainda está em construção, portanto não deve ter graça nenhuma ainda
Essa porra está em construção!
Jogue Tibia enquanto espera que o artigo fique pronto.
Construção