Cérebro

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Sculpture samurai.jpg
Jaspion metaltex.jpg
Made In Japan

Este é um artigo com tecnologia japonesa.
Descendente de samurai e kamikaze nas horas vagas.
E não se esqueça: Samara Morgan não gosta de vândalos.
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Cérebro.


Cérebro de um adolescente

Cquote1.png Eu não faço ideia do que seja isto! Cquote2.png
Socialista sobre Cérebro
Cquote1.png Eu cheguei tarde na distribuição de cérebros Cquote2.png
Chaves sobre Cérebro
Cquote1.png E eu nem sequer fui... Cquote2.png
Quico sobre citação acima
Cquote1.png ... Cquote2.png
Chaves sobre citação acima
Cquote1.png Que coisa, não? Cquote2.png
Quico sobre citação acima

Não é muito fácil encontrar um

O Cérebro é o órgão que está dentro de seu cabeção. No entanto, você não costuma usar muito, ou porque desconhece sua existência ou porquê não sabe como usar. De qualquer forma, é melhor não usá-lo. Pois deve-se temer o desconhecido. O homem, desde os tempos pré-históricos, tem se interessado em saber como é o cérebro por dentro. Então buscava realizar uma trepanação, dado que esta é a melhor forma de saber o que o ser humano tem na cabeça. Mas tarde, já sabendo como era por dentro, as pessoas quiseram entrar dentro dele.

Vendo que não dava pra entrar nem pela orelha, nem pela boca e nem por outros lugares, decidiram criar uma mini câmera de video que era introduzida dentro da napa, e se enfiava no cérebro. Observaram atentamente tudo o que havia ali dentro e, como se depararam com algo parecido com o Ascaris Tapeworm, abriram mão de estudá-lo. A finalidade exata do cérebro humano continua sendo um dos maiores mistérios científicos deste ou de qualquer outro mundo. Alguns fisiologistas acreditam que, bem como o apêndice, o cérebro humano é apenas o vestígio de um órgão anteriormente útil para nossos ancestrais distantes, cuja função se tornou supérflua. Outra teoria popular, primeiramente promulgada por Aristóteles, duz que o cérebro funciona como um dispositivo de resfriamento de sangue, bem como língua de um cão, ou as grandes orelhas da raposa do deserto.

Seja qual for a sua finalidade, a observação científica revelou que em machos, o cérebro encolhe ao tamanho de um caju durante o início da puberdade, ao passo que nas fêmeas, o cérebro se liga diretamente á sua vagina. Durante a puberdade, também se pode desenvolver fios de cabelo fluorescentes num dos lados da sua cabeça. Isto é conhecido como cabelo brainal, ou Cabelo do Homer Simpson. Os cientistas sugerem que, a fim de compreender totalmente o funcionamento do cérebro humano, se exigiria um maior nível de compreensão do que é possível com a inteligência atualmente à nossa disposição.

História do cérebro[editar]

Nota: Se você não entender esta seção, significa que lhe falta o que está sendo descrito neste artigo

Nessa imagem vemos o maior cérebro existente

Em meados do Século XVIII, o mundo era incrivelmente estúpido. De repente, com o advento da máquina á vapor, a humanidade teve a capacidade de catapultar-se á longas distâncias a uma velocidade de 12 a 15ml de ejaculações por minuto. Tornou-se necessário pensar e reagir mais rápido (Cquote1.png Cuidado! Os espermatozóides vindo! Saia do saco! Cquote2.png). Ainda no século XVIII, Seu Madruga inventou o lubrificante e o engarrafou para uso doméstico, resultando em um grande número de mortes e asfixias graves, em especial para as crianças, que não sabiam ler os rótulos e pensavam ser vodka. Os avanços vertiginosos do século XVIII deu lugar ao período muito excitante e perigoso (1850-1945), quando não só cientistas, mas toda a espécie humana inventava coisas, as patenteava, e cresciam financeiramente com o produto.

Foi durante este período que o inventor Mr. Raymond inventou o atual precursor de preservativos e um dispositivo inteligente que extraía raízes quadradas de furos redondos. No final do século XIX, em Joanesburgo, Pensilvânia, EUA, Homer Simpson inventou um novo vibrador movido a vapor, que ele chamou de meu substituto. O meu-substituto (meu não, o dele) revolucionou o sexo, embora há alguns anos, tenha causado um grande número de mortes, causadas por pessoas estúpidas usando o meu-substituto ao longo das trilhas de estrada. Por incrível que pareça isso ainda acontece até hoje. Então, em 1945, o cérebro humano veio com sua segunda idéia mais estúpida: a bomba atômica (a primeira havia sido criada alguns anos antes por Karl Marx). A idéia era construir uma bomba tão grande que nenhum inimigo poderoso ousaria resistir.

Cérebro

Mais tarde, naquele ano, nos EUA, os cientistas provaram que a estupidez conseguiu diminuir, soltando bravamente não uma, mas duas destas bombas no Japão. Em abril de 1975, Dr. House e Dr. Enéas descobriram que todo um ecossistema feito com minhocas trepando operam todas as funções normais do cérebro. A partir dessa pesquisa, foi criada a cura para o autismo, para a demência e para as verrugas genitais. Dr. Enéas continuou sua pesquisa em abril de 1978 e descobriu uma parte do cérebro que se parece muito com Lula Molusco. Esta descoberta foi feita enquanto ele estava tentando determinar se poderia grelhar cérebros e vender para o McDonald's. A descoberta disparou a popularidade do Dr. Enéas, que decidiu virar ladrão político. Governos de todo o mundo ofereceram subsídios para o Instituto de Pesquisas de Anormalidades Científicas, essencialmente unindo o mundo. Duas semanas depois, no início de maio de 1975, a pesquisa foi declarada falsa (apesar de ter funcionado perfeitamente e milhares compraram o hamburguer) e as reputações de Dr. House e Enéas foram manchadas.

Muitas vezes, é compreendido que Dr. Doolittle tenha sido o terceiro cientista da equipe de pesquisa original, embora a equipe jurídica tenha substituido todos os documentos originais, notícias, e filmagens com Dr. Dolittle depois de relatos de que várias pessoas tenham começado a ter comportamento animal após o consumo dos hamburgueres. Há rumores de que o falecido músico Frank Zappa tenha criado a música Cephalopod In My Brain justamente para servir de som de fundo das filmagens. A maioria dos teóricos da conspiração acreditam que Enéas era um agente militar plantado por Zappa em uma tentativa de arruinar a memória de Deal or No Deal. Também acredita-se que Dr. Dolittle conspirou com Zappa para relançar Quem Quer Ser Um Milionário? com Dolittle retornando como o anfitrião.

O cérebro no mundo[editar]

Esquema de um cérebro humano masculino. Pode ser visto que o organismo proporciona um papel importante no pensamento humano

Não se sabe como valorizar a importância do cérebro, sendo que sem ele não existira câncer cerebral, morte cerebral ou hemorragia cerebral causada pela leitura dos livros de Karl Marx. É dito que todos possuêm cérebro, mas o estudo foi conduzido pela média do tecido cerebral dos seres humanos. Algumas pessoas não tem cérebro suficiente para reagir à queda de um penhasco (apenas balançam os braços achando que vão sair voando), e graças a esta virtude, eles viram presidentes do Brasil. Há também pessoas, muito poucas, que possuem um cérebro capaz de fazer o comunismo funcionar na prática (tá, é exagero). Normalmente, o cérebro ocupa 65% de seu corpo. Eles podem fazer coisas que os outros não poderiam sequer imaginar, como ter poderes psíquicos.

Tal são seus poderes intelectuais que certamente estão lendo sua mente agora. Estes são conhecidos como asiáticos. Um dia, um empresário dedicado á caça furtiva de lâmpadas surgiu com a idéia de criar diferentes tipos de cérebro. Ele criou cérebros de todos os tipos: cérebro de mousse de maracujá, cérebro picado, cérebro em conserva, etc. Um desses cérebros foi comprado por um cientista malígno, que ficou incrivelmente inteligente, descobriu se a luz da geladeira ainda permanecia acesa depois que a porta era fechada, ou se as meninas subiam suas calças quando suas bucetas apareciam (a resposta é não).

Mas ele ainda não tinha certeza de sua supremacia cerebral, então decidiu criar o crime perfeito. Ele esperou até o anoitecer, e se aproximou do banco da cidade com cautela e se escondeu no gramado. Mas ele não contava com ser gravado pela câmera de segurança de um banheiro público, que serviu como prova suficiente para condená-lo à morte ouvindo álbuns de reggaeton.

Cérebro sabor framboesa

Os cérebros a atenção de todos, e encontraram a forma perfeita de obtê-la. Eles viram que os descerebrados humanos viviam assistindo uma caixa transmissora de luz colorida que iluminava ás casas de família. Dentro dessa caixa passavam imagens desinteressantes, mas os descerebrados permaneciam assistindo-a. Os cérebros inicialmente não compreendiam, porém, mais tarde, descobriram que poderiam aparecer nessas caixas. A fama dos cérebros disparou, fazendo filmes que estrearam na televisão às 6 da manhã. Todo mundo queria um cérebro, os zumbis também, mas optaram por comê-los achando que isso os faria aparecer na televisão, e realmente fez (ver: The Walking Dead).

Com o sucesso de bilheteria de Space Jam, os empresários cineastas decidiram fazer uma nova versão, substituindo as bolas de basquete por cérebros. Mas estes não estavam com raiva, eles estavam felizes porque, apesar do dano irreversível que estavam sofrendo, eles estavam sendo utilizados para algo. Os cérebros dos animais vivem em estado selvagem. Eles são encontrados na savana africana e a oeste de Andorra. Estes animais se alimentam principalmente de chitas, girafas e pinguins. Eles são uma espécie exótica mantida em jardins zoológicos onde se reproduzem, de modo que a cada ano, o festival Mate o Seu Cérebro Favorito é realizado. Há centenas de pessoas correndo pelas ruas, armados apenas com fuzis, dragunovs e uma AK-47.

Maus usos do cérebro[editar]

Um cérebro no McDonald's

Quando o corpo está infectado ou quando seu dono começa a ler os livros do Karl Marx, o cérebro começa a expulsar todo tipo de lixo. O mais famoso lixo cerebral é o Big Brother. Este é um exemplo das frases que pode vir por parte de um desocupado:

Cquote1.png Había una vez un cabra chuleada que era muy hijo de pata ya q su mama no lo pescaba porqué era un bastarda culpada. un DIA fue al campo y le chupo la tula a su abuelo... el otro dic subió al cielo y falló con dios, todos los Díaz se pajeaba, le echaba el moco en un vaso. Heptodos los Dios q se pajeaba se echaba el moco al hocico y se lo tragaba, pero en vaso Cquote2.png

Aqui está um relato de um ser com seu cérebro dominado pela droga:

Cérebro que brilha no escuro

Cquote1.png El día q fue a comprar choclo de la feria FUE EL DIA EN Q CONOCIO a pinocho. Era un burro muy juguetón gustaba de pasarles la jerga en la cara a los feriantes. Cuando vio el Carbo culiao no lo censo un segundo y se lo guardo. Los fuertes gemidos que producid su hocico, ocupado mascando el pené de la bestia, llegaron hasta un gato que cagaba en el patio de su casa. Rapidamente se convirtió en superman y fue a salvar al mono culiao que ya estaba bastante cansado de correrse la paja, ya que estaba solamente tirando su testiculo izquierdo, y le quedaba solamente 1 pendejo en las bolas. Después llego su hermana, que se gastaba el medio pedazo de zorra, tenia cualquier pendejo en la zorra y el el ollo tambien, tenia el medio pedazo de ANO. El otro dia me estaba corriendo la paja hueon y me fui pero grosso hueon. La huea es que salto moco culiao y me manche todo culiao, pero la huea es que me manche el moco en la cara. La otra huea es que me picaba la raja y me fui a bañar po culiao, me corri otra paja piorque estaba mas caliente que la ctm (conchetumare) . pico. Y hueon me picaba la raja po hueon y esa era la huea poi hueon. Puta la huea estúpida hueon, los cabros culiaos. Cquote2.png

O exemplo mais clássico, os porcos de caminhão:

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Os cérebros não tem nenhuma utilidade?
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...A maioria dos seres humanos sabem disso?

Cquote1.png Cuando miro PA los lados al cruzar la calle siempre veo una nube en forma de verga, y no se por que chucha la puta culia. Miro pal otro lado y hay unos flaites culiaos chupandole la zorra a una cabra culia como de 8 años. Voy donde los pacos y los maricones me agarran a puteadas y me pegan con esas lumas culias de fierro y los maricopnes llaman ami casa pa decir que su hijo es un puro hueon y viene a puro hueviar al reten culiao y huea. Ayer estaba paseando solo por la cuadra y apareció un chancho culiao de esos que van en el camión, y la huea me dijo: -oye ahueonao culiao que huea te paso con nosotros esperpento culiao pasao a tula. -YAAH, seguro eris muy olorosito chancho culiao siempre que pasai dejai todo pasao a raja, la puta culia que t pario por el ollo pasao a mierda -que huea te pasa, maricon culiao?crei que soy pollo, mono culiao no veis que soy el chancho de la cumbia mono culiao. -mansa huea po chancho culiao, pajaron conchetumare igual tu mama es una chancha culiá, se traga todo la mona culiá. El chancho dejo de hablar conmigo y se puso a cagar. No era ninguna gracia la huea, dejo todo mas hediondo que la conchetumare, después el cerdo culiao se murio, y quedo la conchetumare de hediondo. Cquote2.png

Como ele funciona[editar]

Cerebro-desenho.png
Cérebro socialista
Como os cérebros são utilizados na China
Cérebro do Satanás!!!

Os japoneses, que se recuperaram muito bem dos efeitos das duas bombas atômicas, têm sido desde então, a vanguarda da pesquisa científica, e agora oferecem atualizações cerebrais, ou pastéis de flango, como eles chamam. Os EUA os chama de Big Mac. Em uma tentativa de se manter com a emergente tecnologia oriental, a Apple decidiu produzir sua própria versão de macarrão instantâneo, será conhecido como McDonaldsSmarts. Ou possivelmente iDoeu.

O cérebro 3.1, da Microsoft, apresentou problemas iniciais, levando todos os seus usuários a enchergarem nada além de uma Tela Azul. De acordo com os porta-vozes da Microsoft, O cérebro 3.2 será lançado em breve. Na sociedade brasileira, o cérebro é visto como um órgão fictício que serve para assustar as criancinhas, e como uma advertência contra o álcool e o abuso de drogas.

  • Especificações técnicas - O cérebro humano opera em média 128 TB ORMI (Ordem Redundante de Memória Independente), 20,5 zhz Intel 32 Núcleo Processador e 750 yottabyte de estado fluido.
  • Sonhos - Quando o cérebro está extremamente aborrecido, ele cria sonhos para não entrar em coma. Se você nunca teve sonhos, ou se houve uma noite em que você não teve sonhos, ou você tinha coisas mais importantes a fazer ou há algo muito errado com você. Deve-se ter sonhos em longas noites, com um copo de leite quente. Se você acorda de seu sonho "sujo" ou "pegajoso", não se preocupe, isso é perfeitamente normal.
  • Canibalismo - O cérebro é composto principalmente de couve-flor, portanto, o consumo de couve-flor tornou-se ilegal nos Estados Unidos por um ato do congresso em 1973. Ele também tem pequenas peças feitas de raviolli e bananas, que, infelizmente, não foram proibidas.
  • Memória - Lembro-me da memória, como um sonho distante, tentando entrar nos cantos da minha mente, na calada da noite envolta em uma névoa. Memória, algo que eu já me esqueci, grita para que me lembre, mas atrevo-me? Não.
  • Insanidade - A canção Insane in the Membrane de Cypress Hill refere-se a insanidade localizada dentro ou sobre a região conhecida como cérebro. A insanidade pode ser causada por diversos fatores, incluindo, mas não limitado, o apoio á movimentos de esquerda. Um bom teste para saber se é insano ou não, é o seguinte: Olhe atrás de você. Se você esperava não ver ninguém lá, obviamente você não é paranóico o suficiente. Olhe atrás de você novamente. Se não houver uma pessoa atrás de você, você obviamente não está procurando o suficiente. Considere-se insano.
  • Parasitas - Cientistas vêm estudando cérebros velhos e chegaram á conclusão de que nossos cérebros não são parte de nós. É um todo outro tipo de espécie.
Cerebro-desenho 2.jpg

O cérebro não é aquela coisa por trás de sua testa que controla todas as suas ações. Cérebros estão entre a fonte primária de alimento para os zumbis e outras criaturas na noite, incluindo várias pessoas aparentemente normais, que estão apenas esperando pela oportunidade de ter em suas mãos o seu suculento cérebro rico em nutrientes. Estudos mostram que o cérebro é o melhor alimento para a perca de peso, o que explica o fato de não existirem zumbis gordos. Organizações de caridade, como a FSB, tem falado sobre a implementação de um programa internacional de vacinas que irá destruir a matéria cerebral de quem os receber nos Estados Unidos, eliminando assim qualquer risco de câncer cerebral. Este tipo de política é o que torna a Rússia indestrutível. Em geral, quando administrados com quantidades liberais de álcool, os músculos de pensamento do cerebral recebem um merecido descanso. No entanto, em algumas circunstâncias, o álcool induz o pensamento consciente aos cérebros que antes não tinham essa capacidade.

O cérebro masculino[editar]

Mapa do cérebro masculino
Cérebro masculino em ação

O cérebro masculino é um órgão subdesenvolvido da anatomia humana. É dividido nas seguintes partes:

  • Atividades perigosas/idiotas - É uma região muito grande do cérebro masculino que comanda o impulso por dirigir bêbado, fazer sexo sem camisinha porque camisinha é igual chupar bala sem tirar o papel, andar de skate sem equipamento de proteção, andar de moto sem capacete, gravar vídeos soltando pum e postar no YouTube, entre outras idiotices perigosas.
  • Habilidade de encontrar coisas em geladeiras e armários - Uma região muito pequena do cérebro masculino, raramente usada e de quase nenhuma utilidade.
  • Neurônio da audição - Outra parte minúscula do cérebro e pouco usada, principalmente na presença de mulheres que falam demais.
  • Centro de esportes - É uma parte do cérebro masculino muito grande que controla os comandos para sentar na frente da televisão com cerveja e churrasco para assistir o futebol e a Fórmula 1.
  • Conversor de comida em gases - Uma parte que fica atrás do cérebro masculino e é responsavel pela flatulência e falta de educação.
  • Impulso de mentir e exagerar - Outra parte grande do cérebro masculino usada principalmente quando se fala de sexo e esportes, e quando se quer pagar de fodão e infalível.
  • Mícron de pedi informações - Uma parte microscópica do cérebro masculino jamais usada por orgulho e por machismo (homem não pede informação).
  • Neurônio de ouvir choro de criança no meio da noite - Geralmente só é usado uma vez na vida, pois fica sobrecarregado e frita.
  • Célula para encontrar o caminho do banheiro - Usado apenas por aqueles com QI acima da média, os normais imitam seus ancestrais caninos.
  • Centro de vício em controle remoto e em televisão - Outra parte grande do cérebro masculino, usada quase dezoito horas por dia.
  • Segmento de fuga a perguntas de cunho pessoal - Outra parte bem grande e muito ativa do cérebro masculino usada principalmente em relacionamentos afetivos.
  • Habilidades domésticas - Outra parte ínfima do cérebro que o homem quase sempre passa a vida inteira sem usar.
  • Glândula de desculpas esfarrapadas - Uma parte vital do cérebro masculino, usada para se safar de encrencas quando cai na farra ou na putaria.
  • Sinapse de roupa bem passada - Uma célula nervosa jamais usada em toda a vida, a menos que se trate de um gaúcho.
  • Nervo de coçar o saco - Situado na parte mais baixa do cérebro masculino, é muito ativo e manda mensagens constantemente à mão quando esta não está ocupada com outra coisa.
  • Sexo - É a região central do cérebro masculino, aquela que coordena todas as outras e responsável por cada decisão na vida de um homem.

O cérebro feminino[editar]

Mapa do cérebro feminino
Cérebro feminino em ação

O cérebro feminino é um órgão misterioso e assombroso que só recentemente foi mapeado. Sua constituição é dividida em:

  • Habilidade de falar ao telefone - É a região do cérebro feminino que concede a habilidade de ficar horas pendurada no telefone fofocando com as amigas. Fica localizada na parte de cima da cabeça.
  • Núcleo de roupas e sapatos - É a parte do cérebro que faz com que a mulher sinta insatisfação com suas roupas e sapatos e os troque como quem troca de roupa íntima todos os dias. Fica na parte da frente da cabeça.
  • Nervo de sempre deixar o tampo do vaso abaixado - É a parte do cérebro que comanda a higiene íntima da mulher, muito maior que no cérebro masculino.
  • Núcleo da indecisão - É uma anomalia no cérebro feminino que impede a mulher de tomar decisões simples como o que vestir para aquela festa de casamento e que faz com que ela mude de idéia o tempo todo. Fica na parte de trás da cabeça.
  • Glândula detectora de mentiras - É uma parte do cérebro que comanda células sensoriais inexistentes no homem e que permite à mulher sempre saber quando seu marido está tendo um caso, escondendo dinheiro ou contando outra mentira qualquer.
  • Mícron do sexo depois do casamento - Uma parte muito, mas muito subdesenvolvida do cérebro feminino.
  • Centro nervoso do ciúme - É a região do cérebro que (des)controla os impulsos irracionais de possessividade.
  • Centro de chocolate - É uma importante região do cérebro responsável por atenuar a depressão com o desejo de comer chocolate.
  • Célula de sentido de direção - Uma parte do cérebro feminino muito pequena e inativa.
  • Habilidade de ouvir - Região do cérebro altamente desenvolvida e responsável pela capacidade de prestar atenção principalmente em fofocas, muito maior que no cérebro masculino.
  • Neurônio de estacionamento paralelo - Outra parte subdesenvolvida do cérebro feminino.
  • Chave de fofocas quentes - Uma parte muito grande do cérebro feminino, e a que mais demanda energia mental.
  • Centro de detecção de gases - É a parte do cérebro feminino que controla a emanação natural de gases e faz com a mulher evite situações constrangedoras. Inexistente no cérebro masculino.
  • Célula do consumismo desenfreado - É a região do cérebro que (des)controla a necessidade de estourar o cartão de crédito do marido. Localizada na parte de baixo da cabeça.
  • Partícula de leitura de mapas - A parte mais subdesenvolvida do cérebro feminino.
  • Hemisfério da necessidade de compromisso - A parte central do cérebro feminino e que comanda todas as outras. É responsável por procurar um macho alfa com quem possa procriar e que possa sustentá-la, além de dar-lhe coisas fúteis como amor, carinho e atenção.

Ver também[editar]