Cabedelo
![]() |
Eçe artigu é di Póbri Eçe artigu fara sôbri coisa di póbri, peçôas póbri ou o dônú deçí neguçiu tãm bem dévi ser póbri. |
Cabedelo faliu |
---|
Nem Eu pago suas dívidas! |
Você quis dizer: Cabeleireiro????
Google sobre Cabedelo
Você quis dizer: Mamadeiro???
Google sobre Cabedelo
Você quis dizer: Cabide???
Google sobre Cabedelo
Você quis dizer: Puteiro???
Google sobre Cabedelo
Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba. Tem uma área de 29,873 quilômetros quadrados, com medidas singulares: 18 quilômetros de extensão por apenas três quilômetros de largura. Sua população em 2021 foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 69.773 babacas que lá habitam.
Em mapas holandeses do século XVII, aparecia como uma ilha por causa dos rios Jaguajeba e Mandanocu, pois quem desenhou o mapa era burro demais para diferenciar ilha de terra firme. É a maior, mais pobre, mau urbanizada e principal civilização peninsular num raio de centenas e centenas de km.
Sua idade geofísica também diverge dos municípios vizinhos que tendem a ter platôs sedimentares mais antigos e portanto altitude média e clima divergentes.
Atualmente, encontra-se corneada com a capital paraibana, João Pessoa, e serve como uma extensão de certas atividades terciárias da sede a exemplo do turismo sexual e prostituição, mas também da educação privada superior de péssima qualidade, etc. Os trens urbanos da CBTU e a BR-230 são as principais ligações entre as duas cidades.
É o município mais rico mas ao mesmo tempo fodido do estado em produto interno bruto per capita, pois possui um produto interno bruto superior a 2,2 bilhões de reais segundo dados atualizados de 2007 embora o o povo lá sofra bastante com fome e vive de Bolsa Família, ou seja, mais da metade da economia de Campina Grande (outra grande cidade do estado) numa área muito menor e com população também bastante inferior, mas o povo não tem direito a usufruir do que produz, só a parasitada que controla a porra do munícipio.
Possui um dos maiores produtos internos brutos proporcionais do Nordeste, comparável a cidades como Ipojuca e Guamaré. O município é propriedade do capataz Vitor Hugo Casteliano que nada mais que o merda do prefeito deste lugar, que comando o munícipio junto com a quadrilha de coronéis da Câmara Municipal de Cabedelo que seriam os idiotas que mamam nas tetas dele.