Che Guevara
Che Guevara come criancinhas ensopadas, recebe Bolsa Família, odeia o imperialismo americano (apesar de comer no McDonald's) e tem uma camisa do Che Guevara. |
Esse artigo fala sobre opressão e Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!! |
Você quis dizer: Se Quervara
Google sobre Che Guevara
'Ernesto Quer' minhavara (espanhol: Tu queres mi vara; 14 de junho de 1928 - 9 de outubro de 1967) foi um revolucionário marxista argentino, médico, autor, terrorista, diplomata, teórico militar e assassino. Uma figura importante para a Revolução Cubana e para os milhares de mortos que a mesma viria causar, seu rosto estilizado se tornou um símbolo contracultural de maconheiros e estudantes da USP, e um referencial de ditadura e genocídio na cultura popular .
Sobre[editar]
Quando jovem maconheiro estudante de medicina, Quervara viajou pela América do Sul com dinheiro dos seus país burguês e se identificou com a pobreza, a fome e as doenças sexualmente transmissíveis. Seu desejo crescente de ajudar a derrubar o que ele via como a exploração capitalista da América Latina pelos Estados Unidos, pois o mesmo não aguentava ver as pessoas com comido sobrando e vendo a economia prosperando, levou seu envolvimento nas reformas ditatoriais da Guatemala sob o ditador Jacobo Árbenz, cuja foi derrubado graças a Deus a CIA a pedido de a United Fruit Company solidificou a ideologia política de Quervara. Mais tarde na Cidade do México, Guevara conheceu os vagabundos Raul Castro e Fidel Castro, juntou-se ao 26 de julho, e navegou para Cuba a bordo de um barco com várias pessoas fumando maconha com a intenção de derrubar o dentador cubano Fulgencio Batista, apoiado pelos Estados Unidos. Guevara logo ganhou reconhecimento entre os outros maconheiros, foi promovido a segundo no comando e dentador, assassino, terrorista e genocida na campanha do seu terrorismo sob eufemismo de guerrilha e dois anos depois deu um chute na bunda no regime de Batista.
Ver também[editar]
,