Demolidor

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Maskaramao.jpg

Demolidor é um SUPER HERÓI

Esse artigo fala sobre alguém que voa, tem super-poderes e prende bandidos
Se você vandalizar o artigo, ele vai te meter a porrada e te levar pra cadeia

Clique aqui para ver outros salvadores da pátria

Superman.jpg

Cquote1.pngVocê quis dizer: CeguinhoCquote2.png
Google sobre Demolidor

Demolidor, cuja identidade secreta é Matthew Murdock, é um super heroi da DC Comics Marvel Comics que ficou conhecido mundialmente por ser cego e mesmo assim andar saltando pelos prédios como o Tarzan se pendura pelos cipós nas árvores. É formado em direito, sendo um renomado ladrão advogado, porém, ninguém sabe ao certo como ele conseguiu adquirir sentidos sobre-humanos do nada e ainda do nada, começar a espancara vagabundos pelas ruas afora. Sabe-se também que quando não está por aí prendendo criminosos ou explorando trouxas, ele atua como nerd sem vida social.

Publicação e criação[editar]

Demolidor imitando uma gárgula no alto de uma catedral gótica.

Tudo começou numa noite chuvosa de sexta-feira. Stan Lee estava há uma semana sem dormir, comer nada ou ir ao banheiro, pois estava ocupado demais trabalhando nas novas histórias do Quarteto Fantástico, e até se esqueceu de voltar para casa. Na meia-noite de domingo, Lee se deu conta de que havia ficado uma semana inteira feito um zumbi nos escritórios da Marvel, pensando em novos vilões para o Quarteto que não fossem Doutor Destino ou Namor. Lee então decide ir para a casa pela primeira vez naquela semana, já que em sua ausência, era bem provável que sua esposa tivesse gasto metade dos seus cartões de créditos para comprar sapatos de couro de jacaré e casacos de pele.

Como era domingo de noite e ele morava numa metrópole, a cidade estava completamente movimentada, já que toda segunda-feira tinha estreia de filmes novos nos cinema e as pessoas costumavam ir um dia antes até as sessões para não pegar fila na hora da compra de ingressos. Em toda essa movimentação, Lee acaba pegando um engarrafamento pior do que aqueles vistos nas ruas de São Paulo. Enquanto aguardava já sem paciência a fila andar, Lee olha pela janela e vê um mendigo cego e imundo e com um óculos escuros pedindo esmola na beira da estrada.

Não demorou muito para que os carros finalmente começassem a andar, e Lee não teve muito tempo de analisar o pobre coitado. Porém, Lee não conseguiu tirar aquela imagem de sua cabeça, lamentando não poder descolar umas moedinhas para o indivíduo sequer tomar uma cachaça no boteco da esquina. Então, no dia seguinte, Lee volta até o local para poder dar algumas notas de 50 reais para o pobre miserável do mendigo, já que tinha ido dormir na noite anterior com um peso na consciência.

Quando Lee encontra o mendigo, ele lhe dá para o mesmo 200 dólares. Porém, o mendigo nunca tinha visto tanto dinheiro assim na sua frente alguma vez na vida (afinal, ele era cego). Ele fica tão surpreso com a grana alta dada por Lee que ele acaba morrendo de infarto no exato momento que Lee diz a quantidade que estava dando pra ele. Lee se sente ainda mais culpado pela morte do mendigo, afinal, ele foi o responsável, querendo ou não. Logo, após pagar um enterro para o mendigo e contratar um grupo de pessoas para irem até seu velório (já que o mendigo não tinha parentes e muito menos amigos), Lee decide criar um personagem cego em homenagem ao mendigo. Dessa forma, surgiu o Demolidor, estreando em uma revista com seu próprio nome desde o início, o que era raro, já que a maioria dos personagens na época só ganhava revista própria depois de décadas em publicações secundárias na empresa.

História[editar]

Essa página ainda está em construção, portanto não deve ter graça nenhuma ainda
Essa porra está em construção!
Jogue Tibia enquanto espera que o artigo fique pronto.
Construção