Dodge Viper

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
McdonaldsAmerica.jpg
EUA Falencia.jpg

Powered by Chevrolet

Este artigo é gringo! Ele só usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado. Não use suas armas de destruição em massa contra ele e nem tente jogar seus aviões nele, a não ser que queira ir morar com o Bin Laden...


Ronald McDonald agradece! Alguém quer um Big Mac com Coca Cola?


60px-Uiquiilogo botante.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Dodge Viper.
Seu futuro carrão

Cquote1.pngVocê quis dizer: A Ferrari Paraguai feita pela DodgeCquote2.png
Google sobre Dodge Viper
Predefinição:Correr pra Caralho

Predefinição:Babelfish Cquote1.png 300 km/h em alguns segundos Cquote2.png
Dodge sobre o Viper nos anos 90
Cquote1.png no Need For Speed ele é bom mais é difícil pilotá-lo Cquote2.png
Nerd Tibiano sobre Dodge Viper

Suas duas paixões: uma gostosa e um viper

Dodge Viper é um carro muito fodastíco com motor muito mais potente que os outros carros da Dodge. O carro mais rápido da Dodge, o número 1, conhecido por dar surra de pau mole nos rivais que custam o dobro de seu preço, e também por ser mais difícil de controlar que o Charger. O Viper foi concebido como um histórico assumir o clássico americano. O AC Cobra foi uma fonte de inspiração. Alguns viram alegações de parentesco como um exercício no mercado. Tomou algumas pistas a partir da concepção de Pete Brock concebidos no Shelby Cobra Daytona. Embora as proporções semelhantes apareçam, à primeira vista, os desenhos são bastante singulares. Carroll Shelby foi fundamental no desenvolvimento do RT/10, bem como ter uma mão no desenvolvimento do modelo GTS. O primeiro protótipo foi testado em janeiro de 1989. Ele estreou em 1991 com dois modelos de pré-produção. Quando Dodge foi lançado, a peça central do carro era o seu motor.

Foi baseado no projeto LA Chrysler, antes um motor de caminhão, mas seu ronco de motor foi trocado para de um carro esporte. Em 1996 surgiu o Viper GTS (modelo coupe). Vipers pode ser visto participando muitas vezes em corridas de arrancada, corridas, e derivados. O GTS, como seu antecessor, foi escolhido como o safety car para o Indianápolis 500 de 1996. Poderia muitas vezes atingir ou exceder 70 mph (110km/h). Os traços que foram desenhados nessa nova versão no Viper merecem ser divulgadas, são sete largas entradas de ar para refrigerar o motor e os freios do veículo de forma natural. Design melhorado e o preço inicial sugerido pela empresa é de 99,390 dólares de forma que seu valor máximo não ultrapasse a casa dos 122.390 dólares. A intenção inicial da empresa é conseguir aumentar bastante as suas vendas no país de origem, por isso promete aumentar ainda mais o mercado do carro e colocar para rodar em outros países.

Ver também[editar]