Esboço

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Um esboço, você pode contribuir para com a humanidade NÃO o expandindo

Um esboço é um artigo curto que alguém começou, mas não se incomodou em terminar. É muito fácil saber se um artigo é um esboço, veja se tem entre 10 e 20 linhas ou menos. O artigo que você está vendo é um esboço (irônico, não?). Normalmente um esboço contém um resumo de informação resumida de tal modo que qualquer mortal o compreenda. Os esboços podem, ou não, conter informações válidas e verídicas.

Um esboço pode ser uma verdadeira obra de arte ou um paradigma científico, ao mesmo tempo pode ser um verdadeiro estorvo. Se o esboço contém toda a informação necessária para, neste caso, o leitor, pode-se dizer que o esboço é bom e que contribui para o desenvolvimento da humanidade, entretanto, se não é o caso, você pode mandá-lo para o quinto dos infernos de imediato ou será o apocalipse.

Se conhece como Mega-Esboço um artigo consideravelmente longo, mas que é composto de um matagal de esboços e que, geralmente, precisam de lógica como os textos do National Geographic ou os artigos da Wikipédia. Existem outros tipos de esboços, como o esboço físico-matemático, que se refere a um gráfico simples ou muito complexo que é graficado sem muito esforço, mas que serve de qualquer maneira. Outros esboços desse tipo são fórmulas físicas muito curtas, mas muito úteis na vida geek.

Outro esboço conhecido é o esboço artístico-cultural, também chamados de sketches e são um grupo de linhas, esferas e varas que servem de guia para que o artista possa se guiar na criação de uma obra-prima. Seu uso mais científico é na arquitetura de yurts, quando possuem este fim, os esboços são chamados de planos e são a base de qualquer construção respeitável, e por isso podemos dizer que os esboços são os cimentos do mundo. Vamos, temos que esboçar o mundo!

Há também o esboço literário-poético, que são nada mais nada menos que poemas ode um curto artigo que, em teoria contém todas as informações necessárias em um texto curto e compreensível, embora nem sempre seja o caso, já que os esboços de artigos deste períodos são curtos e inúteis demais, não contendo informação utilizável pelo leitor. No caso da poesia, os esboços são menos criticáveis, já que precisa de um mínimo (ou máximo) de versos por estrofe e de sílabas por verso. Assim como pode haver um poema de duas linhas, pode haver um poema de 500 milhôes de páginas.

Poop.png ESTE ARTIGO É UM ESBOÇO Poop.png
E é muito pequeno. Por favor alimente-o para que ele possa crescer bem.