Escola João do Pau Murcho
Nota: Este artigo é um artigo sobre uma escola inexistente, todas as informações contidas neste artigo são sobre um lugar inteiramente fictício e inexistente.
Escola João do Pau Murcho come criancinhas ensopadas, recebe Bolsa Família, odeia o imperialismo americano (apesar de beber Coca-Cola) e tem uma camisa do Che Guevara. |
Esse artigo fala sobre opressão e Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!! |
![]() |
Não adianta dizer que não é, é uma merda e pronto! |
Você quis dizer: Escola do broxa???
Google sobre Escola João do Pau Murcho
Você quis dizer: Escola de merda???
Google sobre Escola João do Pau Murcho
Escola João do Pau Mucho é uma escola fundada pelo estado de São Paulo no ano de 1900 e Guaraná com rolha e batizado em homenagem ao sogro do secretário da educação da cidade aonde se encontra a mesma. Esta instituição de ensino público fica localizada em lugar aonde e a sua administração é inteiramente competência do estado de São Paulo.
Sua referência possui um índice altamente baixo de desaprovação, justamente por ser um tipo de divisão do ensino público completamente deficitária e sem nenhum tipo de índice ou aprovação boa pelos avaliadores de qualidade em ensino público, tornando-se altamente reprovável e ineficaz a sua avaliação de qualidade de ensino.
História[editar]
A instituição foi fundada em um ano qualquer no século 20, quando algum descerebrado estava afim de fazer uma instituição de ensino que segundo ele seria uma referência de ensino para todos da região e um bom exemplo de educação pública até mesmo a nível nacional. A escola começou a ser construída por volta do ano de 1969 e dali e adiante o procedimento de construção levou ao menos 10 anos para poder ser concluído.
Sendo entregue apenas no ano de 1979 e no final das contas os seus primeiros matriculados foram vinculados a instituição por volta dos anos 80. Até hoje muitos da qual estudaram lá no passado alegam ser o pior lugar da face da terra, e só péssimas memórias são lembradas daquele inferno de lugar.
Etimologia[editar]
A etimologia foi dada em homenagem ao sogro do secretário de educação da cidade aonde ela esta localizada, o nome João Pinto Mucho uma vez que ele se chamava João e era uma broxa da qual a mulher vivia reclamando o do porque o pau dele nunca subia e por isso acabou por ficar este nome.
Direção[editar]
A direção deste local já passou por pelo menos 7 ou 8 pessoas diferentes desde a sua fundação e uma conseguia ser pior que a outra, na direção surgia sempre escândalos de uma má administração e uma péssima gestão. Quando foi nos anos 2000 os casos de corrupção que até então desde os anos 90 eram desconhecidos passaram a ser bastante frequentes.
Diversos e centenas de milhares de reais desapareciam de maneira misteriosa, e no final iria parar de maneira mágica na conta da direção que no final das contas acabava por alegar que de nada sabia (desculpa velha essa, hein)
Fora que na direção já se foi processado por desvios de verba e ocultação de bens, das quais eram mantidas sobre sigilo sem reconhecimento legal da justiça. O que fez com que alguns diretores tivessem de ser exonerados de seus cargos, também crise no desvio de verba para a merenda escolar e também em questões como o salário dos professores que atrasava ou não tinha verba para pagar todo o salário.
Ensino[editar]
O ensino deste lugar é tido como uns dos piores da face da terra, as pessoas alegam que o ensino de lá é idêntico, equiparável ou similar a de países africanos e em algumas situações é dito até mesmo como pior pelo pessoal que avaliava a qualidade do ensino, isso tido tanto por especialistas do própria gestão do lugar tanto quanto por pessoas que estudaram lá.
A nota conseguia ser umas das piores possíveis, tanto que muitos da região orientavam para não escrever seus filhos neste lugar. Pois poderia ser danoso para o ensino geral como um todo, e de fato acabou sendo-o mesmo.
Merenda[editar]
A merenda por vezes é tida como uma merenda da qual não a disposição para todos os alunos, isso por conta do excesso de desvio de verba da qual era mandado para escola e tal dinheiro da verba nunca chegava para o lugar. Fazendo com que não houvesse dinheiro para a compra da merenda e no final acabava por não ter merenda para todos.
As vezes quando tinha, ela era mau inspecionada e quando chegava na escola, chegava com uma má qualidade de consumo. Alguns alunos já passaram mau e acabaram por ter que dar passagem no hospital por conta destes eventos.
Financiamento público[editar]
O financiamento é superestimado, mas é completamente desnecessário mandar uma verba tão gigantesca para local como este. Já que a verba enviada para lá é 3x maior do que deveria ser. A alegação de quem envia o dinheiro é que precisasse mandar todo aquele dinheiro para evitar que todo o dinheiro seja gasto só com o desvio da verba.
Ou seja, para que aja dinheiro para outras coisas além de fazer um notório desvio de verba pública na cara dura. E mesmo que o dinheiro que chegue no lugar ainda seja um alto financiamento. Ainda assim não sobra dinheiro para manter o local.
Assistência a pessoas com deficiência[editar]
A assistência é completamente deficitário e corrompida pelo fato de ser totalmente mau executada, fazendo com que o ensino e ajuda a pessoas com deficiência deste lugar seja completamente ineficaz. Isso ocorre muito pela corrupção que lá é feita e acaba fazendo com que a verba necessária para se chegar lá não seja entregue ao seu objetivo final nunca.
Educação física[editar]
A quadra e os locais aonde se praticam tal educação são completamente mau administrados e sem nenhum tipo de gestão eficaz. Algo que totalmente deixa a desejar, o lugar tem como meta simplesmente ter uma educação física muito ruim. Algo que seja a ser reprovável aos olhos de alguns que lá estudaram, tendo em vista que os professores que ensinam esta aula no lugar não possuem qualquer tipo de treinamento ou competência para tal.
Fora que a quadra possui uma infraestrutura completamente acaba e mau cuidada, a bola que é utilizada nas aulas práticas são velhas e sem ar. O lugar da quadra é mau feito e completamente destruído.
Informática[editar]
A informática talvez seja umas das coisas mais desastrosas que lá existem. Tendo em vista que ela é completamente inacabada, falta computadores, lugares ou as vezes não possui acesso a internet.
Também existem casos de corrupção envolvendo o tal lugar, pois o dinheiro que deveria ir para o lugar nunca chega e no final também acaba por ser desviado sem nunca atingir o seu objetivo final.
Ciências laborais[editar]
As ciências laborais do lugar são reprováveis para qualquer um que para lá vá, talvez a falta de equipamentos para fazer o mesmo ensino de ciências laborais esteja muito presente por lá.