Favela

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Irracionais.jpg
Juvenalantena.jpg


Essi artigu é faveladu!

Mas nem pur içu eça pájina tá di involvimentu cum drogas, putaria ou ladruagi!!
Você deve estar sendo citado neste artigo.



60px-Uiquiilogo botante.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Favela.

Cquote1.pngVocê quis dizer: EscolaCquote2.png
Google sobre Favela

Somente um dia comum em uma favela

Cquote1.pngVocê quis dizer: Rio de JaneiroCquote2.png
Google sobre Favela
Cquote1.png Fui eu que fiz Cquote2.png
Maluf sobre Favelas
Cquote1.png É uma cilada, bino Cquote2.png
Pedro sobre Favelas
Cquote1.png São maravilhosas... Cquote2.png
Regina Casé sobre Favelas
Cquote1.png É UMA DELÍCIA, CARA Cquote2.png
Pai de Família ao chegar em uma favela e ser molestado por traficantes
Cquote1.png Devolve meu dinheiro filho da p... Cquote2.png
Qualquer um ao chegar em uma favela e ser surpreendido por um tiro no cú
Cquote1.png Parecem jujubas Cquote2.png
Homer Simpson sobre Favelas coloridas

Que diabo é isso?[editar]

Emprego de favelado

A Favela é o lugar mais luxuso do universo, pois é o único lugar do Rio de Janeiro onde cada família possui o seu próprio riacho, além disso se encontram muitas cascas de banana e maçã no chão, ou seja comida de graça, além de facilmente serem encontradas camisinhas na panela de comida, ou seja, não precisa gastar dinheiro pra comprar, além de você ter a liberdade de cagar onde quiser, e logo quando você se muda, você encontra uma bela piscina em sua casa, que pode ser usada ao mesmo tempo como privada, ou seja, você não gasta com quase nada na favela, quer mais luxo que isso???

E o melhor de tudo: quase nunca você vai pra escola, pois sempre os traficantes já tomaram a favela e ninguém pode sair de casa senão toma bala, ou seja, nada de escola, tem coisa melhor???, sim, na favela SEMPRE você tem a sua própria praia, quem nunca saiu pra nadar no meio da rua em uma favela???? o bom é que em 100% das vezes você pega doença e não precisa sair pra trabalhar, legal, né??

Um local onde moram pobres, favelados, mendigos e você. Também é conhecido por suas moradias de arquitetura africana que estão em ótimo estado. As ruas não possuem asfalto, as calçadas são feitas de mato, a iluminação é por lanternas ou velas, a eletricidade é transferida por meio de "Gatos", o esgoto se localiza em um buraco no meio da rua, não possui água potável. A infraestrutura é esquecida pelo governo que só investe seu dinheiro em bairros nobres.

Os Favelados[editar]

Típico guri da favela

Os moradores são geralmente pessoas da Classe média brasileira (pobres para o resto do mundo). Não possuem carro, boa parte deles são Pretos Negros e Crentes. Não dormem nunca pois tem medo que o morro onde moram deslize, passam boa parte do tempo em seus empregos, os empregos mais comuns são: Pedreiros, Serventes de Pedreiros, Lixeiros, Traficantes, etc.

Homens[editar]

Pesquisa.pngVer artigo principal: Filho da puta

Indíviduos da espécie Lixus idiotus FDPzis vagabundis, e surgiram a partir de uma suruba de jumentos vindos de nárnia que procriaram rapidamente e largaram as crias em morros altos sem porra nenhuma, que mais tarde viriam a ser as favelas.

Os favelados costumam roubar qualquer um que apareça pela frente e com cara de cu ainda por cima, além de te sacanear não importa como for, seus vocabulários se resumem a porra, fudido, caralho e cu da tua mãe, gostam de enrabar qualquer um, inclusive homens (mas ninguém os chama de boiola), além de só saberem de putaria, roubar, matar, traficar, enfim, são uns verdadeiros abortos falhados.

O BOPE está responsável por colocar essa espécie em extinção, mas só quem pode acabar de vez com essa merda são os mafagafos, que se recusam a ir até a favela devido aos inúmeros potes de Pringles roubados dos traficantes gays ali presentes.

Mulheres[editar]

Isso é o melhor em que uma favela pode ficar
Comparação da pior favela dos EUA com a melhor favela do Brasil

Pesquisa.pngVer artigo principal: Puta
São verdadeiras vagabundas que só sabem rebolar o rabo no Baile Funk e se achar a dona do pedaço ("vussê num sábi cum kem tá si meteno").

Além de darem a bunda pra todo mundo que vê pela frente por 1 centavo e meio ou até menos, o que seria uma vantagem se elas não fossem umas verdadeiras barangas gordas cheias de doença que se acham as mulheres mais gostosas do mundo.

Possuem aspectos muito semelhantes aos homens, pois adoram roubar, traficar, sacanear, enfim, uns verdadeiros lixos humanos (depois querem dar mais direitos pras mulheres, é esse tipo de mulher que merece direito???).
Se você tem amor por sua própria vida, nunca jamais coma uma favelada, você irá se arrepender amargamente.

Casas[editar]

Pesquisa.pngVer artigo principal: Inferno

As Residências são construídas de acordo com a Arquitetura Africa que chegou ao Brasil, quando Joaquim Barbosa trouxe escravos para o Brasil. São constituídas por uma sala onde fumam drogas, banheiro e laje, possuem 2 andares e não são reboco. Elas são feitas de Tijolo de pobre, barro e telha (quando não são usados o Mato para cobrir o teto). As casas da favela mais parecem banheiros públicos, são geralmente feitas de papelão, e nas favelas um pouco mais favorecidas são feitas de tijolos, geralmente são coladinhas uma na outra e nem dá pra diferenciar uma da outra, além de minúsculas e sem saneamento, as casas geralmente são formadas por:

Um ônibus após 5 segundos dentro de uma favela
  • Uma varanda - Uma pequena varanda, pequena mesmo, cabe apenas uma cadeira nela, dá pra fazer nem churrasquin.
  • Uma sala/cozinha - Sim, elas são juntas, geralmente é feito um pequeno muro pra separar as duas, quando isso é feito, a cozinha fica do tamanho de três banheiros químicos, e na sala cabe apenas televisão e sofá.
  • Um banheiro - É literalmente um banheiro químico, sim, não é do tamanho de um banheiro químico, ele É um banheiro químico que a família roubou no meio do carnaval e adaptou em sua "casa".
  • Um quarto minúsculo - Geralmente dividido por duas casas diferentes, só existe porquê na sala não tem espaço pra probaiada toda puxar um ronco, só tem espaço pra uma cama de casal e um armário.
  • Uma laje - A laje é onde o pessoal fica a maior parte do tempo, geralmente fazendo churrasco de cadáver e escutando funk no volume máximo e dando tiro dali de cima.

Geralmente o favelado chega sabe de lá de onde e se instala no aperto entre duas casas, pega um papelão ou tijolos adquiridos com vale-quentinha, como ninguém da família tem conhecimento e/ou escolaridades, eles constroem igual a cara deles, e até um espirro pode derrubar a porra toda.

Futebol[editar]

Sim, na favela também se joga futebol, mas pelo fato de ser um futebol di crassi, ele é completamente diferente do futebol comum, veremos agora:

Uma casa da favela
  1. A Bola - A bola pode ser qualquer coisa redonda, inclusive seu amigo com excesso de massa corporal, pode ser uma pedra, uma lata vazia, um papel amassado, uma skol (desce redondo) ou o bola do Pânico.
  2. O Gol - O Gol pode ser feito com qualquer coisa que encontrar: tijolos, pedras, chinelos, panos-de-chão, cabeças-cortadas da ultima guerra Policia x Bandidos, se você for jogar em uma ladeira, o gol tem que ser feito de chinelos.
  3. O Campo - O Campo não é bem um campo, só pode ser até o fio da calçada, muitas vezes o campo é a laje também, pois lá é mais seguro.
  4. Duração do Jogo - Normalmente são 10 minutos, pode até durar a mãe do dono da bola chamar, em jogos noturnos é até alguma vizinha rabugenta chamar a policia.
  5. Formação dos Times - Varia de 3 a 300 jogadores de cada lado, Gordo vai para o gol, perneta joga na ponta, os que se acham jogam no ataque, pereba é a torcida.
  6. O Juiz - Não tem juiz, pois se tivesse, no final estaria no hospital (ou no céu).
    Um autêntico futebol na favela
  7. As interrupções - No futebol de rua, as partidas só são interrompidas em 3 eventualidades:
1. Se a bola entrar por uma janela, nesse caso os jogadores tem que esperar 10 minutos pela devolução da bola, caso isso não aconteça, os jogadores escolhem voluntários para bater na porta e solicitar a devolução, primeiro pedindo com educação, depois com ameaças de morte.
2. Se uma gostosa piriguete passar na rua.
3. Quando passarem veiculos pesados, de caminhonete pra cima. Bicicletas e Fusquinhas são chutados junto com a bola, e se entrar é Gol.
8. As substituições - As substituições são permitidas no caso de um dos jogadores levar um tiro, ser carregado pra casa pela orelha ou caso morra.
9. As penalidades - A única penalidade existente nas regras do futebol de rua é jogar o dito cujo dentro do bueiro.

Ver também[editar]

v  d  e h
Bandidao.jpg
Favela fecha com os traficantes.

Use com moderação para você não ser roubado. Mas cuidado se você vandalizar, Suzane von Richthofen irá te dar pauladas até a sua morte.