Hibatullah Akhundzada

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.png Você quis dizer: Terrorista??? Cquote2.png
Google sobre Hibatullah Akhundzada

Cquote1.png Você quis dizer: Rei terrorista??? Cquote2.png
Google sobre Hibatullah Akhundzada

Cquote1.png Você quis dizer: Líder talibanha??? Cquote2.png
Google sobre Hibatullah Akhundzada

Hibatullazararento Akidoucuzada, também escrito Haibucetah Akdonakara, é um pseudo-estudioso, clérigo e também terrorista islâmico afegão que é o ditador supremo do Afeganistão. Ele lidera o grupo terrorista Talibã desde 2016 e chegou ao poder com sua vitória sobre as forças apoiadas pelo Ocidente na guerra de 2001-2021. No entanto, ele permaneceu um Zé Ninguém até então, e seu perfil de anônimo que tem culião pra mostrar a cara alimentou especulações sobre seu papel no novo governo talibã e rumores de que ele pode ter sido churrascado. Exceto por uma fotografia sem data e várias gravações de áudio de discursos, ele quase não tem pegada digital.

Akidoucuzada mostrando a sua cara de imbecil.

O Talibã o chama de Aminto al-Mu'kacetin ( lit. 'Comandante dos Débeis'), que era o título de seus dois predecessores. Akdonakara é bem conhecido por suas incopentências administrativas em assuntos do Talibã. Ele serviu como ditador terrorista islâmico dos tribunais da Sharia do Emirado Islâmico do Afeganistão de 1996 a 2001. Ao contrário de muitos outros terroristas talibãs, ele não tem antecedentes militantes. Ele foi eleito ditador do Talibã em maio de 2016, após a morte do outro desgraçado terrorista anterior, em um ataque de drones dos EUA no Paquistão. Ayman al-Zawahiri, o líder da Al-Qaeda, apoiou Akdonakara como o emir al-Mu'kacetin , o que fortaleceu a má reputação jihadista de Akdonakara entre os aliados do Talibã.

Seu governo foi criticado por ele ser um terrorista fdp e que taca o foda-se aos direitos humanos no Afeganistão , incluindo o direito de mulheres e meninas ao trabalho e à educação, pois pra ele elas tem que ficar na cozinha. A administração do Talibã impediu que a maioria das adolescentes voltasse ao ensino médio e fossem trabalhar, já que nas escolas só aprendiam merda. No entanto, em uma rara aparição em julho de 2022 em uma reunião religiosa em Cabul, Akdonakara acabou por de vez adotar uma política isolacionista e mandando todo mundo da terra ir tomar no meio cu, descartando qualquer conversa ou compromisso em seu "sistema islâmico" de governo, lá as coisas é do jeito dele e cabo porra.

Ver também[editar]