Homem-Aranha

De Wikimerda
(Redirecionado de Homem Aranha)
Ir para: navegação, pesquisa
Maskaramao.jpg

Homem-Aranha é um SUPER HERÓI

Esse artigo fala sobre alguém que voa, tem super-poderes e prende bandidos
Se você vandalizar o artigo, ele vai te meter a porrada e te levar pra cadeia

Clique aqui para ver outros salvadores da pátria

Superman.jpg
Nerd.jpg

>ATENÇÃO Este artigo contem alto índice de nerdice_

>Não nos responsabilizamos se você sentir sono, canseira, tédio ou chatiação após ler esse artigo_

Homem-Aranha procurando por bandidos em uma favela, provavelmente funkeiros, acusados de assassinar nossos ouvidos.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Nerd-AranhaCquote2.png
Google sobre Homem-Aranha
Cquote1.pngVocê quis dizer: Porco-AranhaCquote2.png
Google sobre Homem-Aranha
Cquote1.png Eu sei tudo sobre o Homem-Aranha, assisti todos os filmes. Cquote2.png
Poser sobre Homem-Aranha
Cquote1.png Peter Parker é coisa do passado! Cquote2.png
Dr. Octopus sobre Homem-Aranha

Homem-Aranha ou Spider-Man, conhecido pela alcunha de Amigo da Vizinhança, é o atual dono da Marvel Comics e principal super-heroi publicado por essa editora. Está entre os três personagens mais famosos dos quadrinhos, ao lado do Batman e do Super-Homem. De todos os personagens atualmente conhecidos, Homem-Aranha teve o azar de ser o mais infantilizado pelas mídias que não são os quadrinhos (TV, cinema, jogos), e em vista disso, acaba sempre sendo assediado nas ruas por pivetinhos catarrentos e asquerosos que o obrigam a parar seus afazeres diários para lhes conceder autógrafos. Sua identidade secreta, que na verdade não é segredo pra ninguém, é Peter Parker. Apesar de ter sido criado em uma épica permeada por moralismos e ética barata, Homem-Aranha foi o primeiro heroi sem-vergonha da história, pois sempre se apropriou de seus poderes para passar a perna em todos as gazetas da cidade vendendo fotos de si mesmo.

Criação do personagem[editar]

Cquote1.png GET OVER HERE! Cquote2.png

O Homem-Aranha fez sua primeira aparição na última edição da falida Amazing Fantasy, uma revista de apenas 15 volumes para a qual ninguém nunca deu um foda durante seu período de publicação. Na verdade, essa revista só ficou conhecida nos anos seguintes devido a estreia de Parker nela, o que mesmo assim, não conseguiu salvá-la do buraco a qual estava imersa.

Obama, o responsável por financiar as despesas do Aranha, promovendo a si mesmo numa HQ. Agora sabemos como ele foi reeleito, tendo em vista a grande quantidade de nerds com mais de 40 anos que lêem os quadrinhos.

O responsável por dar vida ao super-heroi que posteriormente viria a ser um dos maiores ícones nerds da atualidade, foi Stan Lee, aquele velhinho de óculo que você provavelmente só conhece de nome. Stan Lee desde criança, sempre foi viciado em revistas pulp baratas que ninguém lia, daquelas com páginas amareladas e letras escritas feitas com penas de galinha. O personagem favorito de Lee era um retardado com fantasia de Zorro conhecido na época como "O Aranha". Logo, Lee decidiu plagiar a ideia de juntar a palavra "Aranha" com um idiota mascarado, e assim, teve os moldes iniciais para a criação do Homem-Aranha.

Além do mais, Lee também observou que naquela época, herois que eram híbridos de animais com pessoas, como Batman e Homem-Formiga, faziam um verdadeiro sucesso. Então li decidiu se apropriar dessa ideia batida de homem-animal e acrescentar ao que ele já tinha antes. Assim surgiu a ideia de criar o Homem-Aranha. Porém, para mascarar o fato de ter se apropriado de ideias já existentes e não ser acusado de plágio, Lee decidiu mudar o uniforme do personagem e pronto, assim nasceu nosso heroi, sob a propaganda de ser supostamente "original".

Com tudo em mãos, Lee decidiu levar a idealização do Homem-Aranha até os estúdios Walt Disney da Marvel, certo de que eles iriam aceitar e começar a publicar imediatamente as histórias do personagem, afinal, Stan Lee era o editor-chefe, responsável por criar praticamente tudo quanto é super heroi naquele época. Por ser a principal fonte de rendas da Marvel na época, é conhecido o fato de que eles lambiam o chão por onde ele passava, e era óbvio que eles iriam publicar sem questionar algo proposto por Lee. Porém,d essa vez não foi bem assim que aconteceu: até mesmo o até então dono da Marvel na época achou a ideia ridícula,a final, ninguém gosta de aranhas, pois são seres maligno e venenosos que matavam gente - e sem gente, a Marvel não teria clientes. Porém, após uma longa e chata conversa, o dono da Marvel decidiu publicar o Homem-Aranha em uma edição, do contrário, Stan Lee ficaria ali lhe torrando a paciência.

Após isso, Lee decidiu chamar seu comparsa Steve Ditko para ajudá-lo nos desenhos (já que Jack Kirby desenhou uma versão adolescente do Capitão América) para ilustrar as histórias e o dono da Marvel finalmente publicou de qualquer jeito o Aranha na Amazing Fantasy, afinal era a última edição mesmo, e ele tinha certeza que não faria sucesso algum. Porém, para seu espanto, a revista vendeu assustadoramente bem, e o Homem-Aranha caiu no gosto da pirralhada garotada. A Amazing Fantasy de uma forma ou de outra acabou indo pra vala, porém, alguns meses depois decidiram criar uma série própria para o Aranha, que tornou-se um dos mais famosos nerds dos quadrinhos até hoje.

História[editar]

Essa página ainda está em construção, portanto não deve ter graça nenhuma ainda
Essa porra está em construção!
Jogue Tibia enquanto espera que o artigo fique pronto.
Construção