Intel Core i5

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Uiquiilogo botante.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Intel Core i5.


O próprio.

O Intel Core i5 é um processador bom (apenas bom) para quem é pobre, já que um computador com o Intel Core i7 custa muito caro. Ou seja, a oportunidade de algum pobre ter algo que preste surgiu com a tecnologia do Intel Core i5.

Agora, quando eu digo pobre, eu digo pobre de marré mesmo, mas se você é pobre p'ra caralho mesmo, então é melhor continuar com o seu Celeron da vida, pois o custo de um PC com o i5 é, no mínimo, 10.000,00 1700 reais (comprando tudo pirata).

Outra noticia frustrante é que se você pretendia dar um upgrade na sua placa-mãe, trocando o seu Core Duo (porque menos que isso é impossível sonhar em upgrade) por um i5... sinto muito dizer, mas você SE FODEU!!! Os processadores Intel Core i5 trabalham com o boquete socket 1156. Se você não entendeu porra nenhuma, vou-lhe explicar: a merda que você usa dentro do seu computador trabalha provavelmente com socket de 775, ou seja, você não vai conseguir encaixar um processador com 1156 pinos onde só cabem apenas 775, portanto o seu upgrade não vai para frente.

Característica[editar]

Suas características são semelhantes ao Quad Core, mas para não dizer que é igual, eles mudaram o nome. Em termos de frequência de gigahertz, pode ser comparado a um Pentium 4. Nem se sabe porque a Intel fez um processador desse aspecto com uma frequência tão baixa, é bem provável que você não saiba e nem perceba diferença alguma!