Invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página se relaciona a guerras e afins, contendo tiros, porrada e bombas,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Soldado ferido.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: O dia que os nazisfascistas foram invadidos pelos comuno-socialistas??? Cquote2.png
Google sobre Invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022

Cquote1.png Você quis dizer: Imperialismo putinista??? Cquote2.png
Google sobre Invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022

Cquote1.png A Ucrânia é nazista Cquote2.png
Putin sobre justificativa da invasão.

Cquote1.png São fáceis, porque elas são pobres Cquote2.png
Arthur do Val dando assistência a mulheres desamparadas da Ucrânia.

Invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022
2022 Russian invasion of Ukraine.svg
Em vermelho a área onde a sua mãe deu
Data 2022 até hoje
Local Ucrânia
Desfecho Ainda tá ocorrendo seu animal!
Combatentes
Flag of Germany (1935–1945).svg
Ucrânia

Flag of the Soviet Union.svg
Rússia

Principais líderes
* Volodymyr Zelenskyy * Vladimir Putin

A porra da Invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022 começou inicialmente no 24 (ui, 24) de fevereiro de 2022 (24, não 30 seu burro!) após uma série de divergências entre as potências dos Estados Unidos, OTAN, União Europeia e também a Rússia em relação ao Oblast Russo a Ucrânia aonde o ditador da Rússia alegava que a mesma OTAN e Estados Unidos estavam avançando demais para além dos territórios acordados pelos dois países no fim da treta fria.

Com isso uma tensão cresceu e a Rússia ficou uma caralhada de dias ameaçando que iria invadir a Ucrânia e inclusive nisso preparando um exército de vários e vários solados russos que tinham que ir pra fronteira com a Ucrânia e caso não fossem eles estariam fodidos, nisso também ficou por diversos dias o ditador russo pedindo para um pedido de acordo. Porém não houve sinalizações de acordos por parte no ocidente e nisso o Putin ficou putinho e acabou por mandar seus exércitos de capangas invadir a Ucrânia.

Nisso então foi notícia no mundo inteiro, e uma galera estava achando que isso poderia descambar em uma futura terceira treta mundial, embora isso não fizesse muito sentindo durante o dia 24 de fevereiro, porém com o tempo passou a fazer, uma vez que quando a Rússia invadiu o território dos neonazistas de azov, eles acabaram por receber ajuda da OTAN e também da União Europeia e nisso eles conseguiram fazer que o Putin que estava ido bem em sua campanha tivesse que regressar.

Putin teria usado o seu capacho que seria a Bielorrússia como meio para chegar mais perto de Kiev, no início ele foi até bem sucedido, mas com o tempo foi perdendo espaço por conta das armas que os EUA e a OTAN enviavam para lá. E nisso então começou a ter cada vez mais envolvimento da OTAN e dos EUA nessa merda de conflito.

Porém por outro lado, a China, Irã e Coreia Norte que são inimigos incomuns do EUA também começaram a iniciar possíveis rumores de treta pelo resto do mundo, e nisso muitas pessoas começaram a cogitar que o conflito que até então ocorria e ainda ocorre apenas entre Rússia e Ucrânia possa a acabar saindo de lá e vim para o resto do mundo.

Putin também que esta bastante putinho também por vezes já meteu o louco e ameaçou de usar suas bombas nucleares para poder destruir seus inimigos casos os meios convencionais não fossem o suficiente para cumprir seus objetivos imperialistas no leste-europeu. Em meio a esta guerra dizem já ter se apresuntado ao menos de 50 mil a 254 mil pelegos, porém não se sabe realmente qual é o número exato. Já que existem narrativas diversas dos dois lados.

Tanto na Rússia quanto na Ucrânia também iniciou-se um estado policialesco, aonde também o ditador da Ucrânia tanto quanto o Putin mandaram descer o cacete e botar em cana qualquer um que falasse mau deles ou fizesse oposição a eles publicamente. Também um grande conjunto de leis para poder aumentar o número de convocados para a guerra, e quem negar a ir poderá tomar bastante cacete por cometer crime de guerra.

Um pouco mais sobre[editar]

Em 24 de fevereiro (ui, 24 piada repetida não caralho!) de 2022, a Rússia invadiu e ocupou o cu da sua mã... Digo, partes da Ucrânia em uma grande escalada da Guerra Russo-Ucraniana, que começou em 2014. A invasão resultou em dezenas de milhares de churrascos e presuntos em ambos os lados e instigou a maior crise de refugiados (refugiadas são fáceis, porque são pobres) da Europa desde a Segunda Treta Mundial. Cerca de 8 milhões de ucranianos (algumas delas ucranianas fáceis por sua condição social) meteram pé de dentro de seu país até junho e mais de 8,1 milhões meteram o pé do país até março de 2023.

Devido ao conflito de alta periculosidade que acaba por deixar muitas pessoas na Ucrânia em situação de risco, muitas pessoas de boas inteções vão a Ucrânia para ajudar mulheres necessitadas como esta da foto.

Após a Revolução da Dignidade em 2014, a Rússia transformou a Crimeia em seu quintal e os paramilitares apoiados pela Rússia tomaram partes da região de Donbass na Ucrânia, iniciando uma treta regional. Ao longo de 2021, houve grandes acúmulos militares russos perto das fronteiras da Ucrânia, mas as autoridades russas negaram que iam invadir a Ucrânia até o dia que eles invadiram aquela merda. Em 21 de fevereiro de 2022, a Rússia reconheceu oficialmente as repúblicas comunistas de Donetsk e Luhansk, os dois quase-oblasts russos no Donbass. No dia seguinte, o Conselho da Federação da Rússia autorizou o uso de força militar e os soldados russos entraram em ambos os territórios.

A invasão começou na manhã de 24 de fevereiro de 2022, após o anúncio do ditador russo, Vladimir Putin (que estava putinnho), de uma suposta "operação militar especial" visando a "desmilitarização" e a "desnazificação" da Ucrânia, porém era uma desculpa esfarrapada para o seu imperialismo disfarçado. Em seu discurso, Putin defendeu pontos de vista irredentistas, desafiou o direito da Ucrânia à condição de Estado e afirmou falsamente que a Ucrânia era governada por simpantizanres neonazis que perseguiam a minoria étnica russa (não que seja mentira ter nazi na Ucrânia, mas a Rússia tem tanta moral pra achar isso quanto uma puta tem pra falar da moralidade sexual de uma freira católica). Minutos depois, ataques aéreos de aviãozinhos de papel e uma invasão de russos foram lançados ao longo de uma frente norte da Bielo-Rússia que é um estado capacho da Rússia em direção a Kiev. uma frente nordeste em direção a Kharkiv, uma frente sul da Crimeia e uma frente sudeste de Donetsk e Luhansk. Em resposta, o ditador ucraniano Volodymyr Zelenskyy promulgou a lei marcial que aquela lei que retira os direitos civis e transforma o convocador em uma espécime de ditador e uma mobilização geral .

As tropas russas recuaram da frente norte em abril. Nas frentes sul e sudeste, a Rússia capturou Kherson em março e depois Mariupol em maio, após um cerco. Em 18 de abril, a Rússia lançou uma batalha de bosta em Donbass. As forças russas continuaram tacar bombinhas alvos militares e civis longe da linha de frente, incluindo sistemas elétricos e de água, deixando muitos por lá sem água pra cagar e eletricidade pra ver pornô na internet. No final de 2022, a Ucrânia lançou contra-ofensivas no sul e no leste. Logo depois, a Rússia tacou o foda-se para a legalidade e anexou quatro oblasts que ainda nem eram inteiramente seus. Em novembro, a Ucrânia retomou Kherson.

A invasão foi recebida com ampla condenação internacional. A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a Resolução ES-11/1 condenando a invasão e exigindo a retirada total das forças russas, mas foda-se, o que a ONU pede ninguém liga mesmo. O Tribunal Internacional de Justiça ordenou à Rússia que suspendesse as operações militares e o Conselho da Europa expulsou a Rússia, mas a realmente Rússia liga pra isso?. Muitos países impuseram sanções à Rússia que não serviram pra porra nenhuma e à seu capacho, a Bielorrússia e forneceram ajuda humanitária e militar à Ucrânia. Protestos ocorreram em todo o mundo, mas como sempre, não serviam pra nada; aqueles na Rússia foram pra cana em massa e maior censura da mídia. Mais de 1.000 empresas meteram o pé da Rússia e da Bielo-Rússia em resposta à invasão. O Tribunal Penal Internacional abriu uma investigação sobre possíveis crimes na Ucrânia desde 2013, incluindo possíveis crimes contra a humanidade, crimes de guerra, sequestro de crianças e genocídio durante a invasão (só agora essas porra do caralho descobriram que a Rússia comete crimes contra a humanidade?), finalmente emitindo um mandado de prisão para Putin em março de 2023 (quero ver quem vai se louco de prender um ditador com armas nucleares)

Ver também[editar]