Lanterna Verde

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Batima9.gif

Lanterna Verde é um SUPER HERÓI

Esse artigo fala sobre alguém que voa, tem super-poderes e prende bandidos
Se você vandalizar o artigo, ele vai te meter a porrada e te levar pra cadeia

Clique aqui para ver outros salvadores da pátria

Superglasses.jpg
DSCN7557 logo.JPG

Lanterna Verde tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força

Lanterna Verde invocando o poder de sua lamparina colorida.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Desocupados com uma máscara e uma fantasia verdeCquote2.png
Google sobre Lanterna Verde
Cquote1.png No dia mais claro, na noite mais densa,o mal sucumbirá ante a minha presença, todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar! Cquote2.png
Tropa dos Lanternas Verdes sobre Lanterna Verde


Lanterna Verde é o nome dado a um grupo de vários alienígenas, aberrações e brasileiros em geral que vestem um uniforme verde de Halloween e fazem parte de uma tropa de desocupados que fica vadiando pelo espaço combatendo os mais infernais, diabólicos e terríveis vilões, em sua maioria, doidos fantasiados fugitivos do hospício e monstruosidades dignas de apresentações circenses. Apesar de mais de 1000 indivíduos serem conhecidos pela identidade de Lanterna Verde, os únicos razoavelmente conhecidos são Hal Jordan (que muitos pensam ser o único Lanterna Verde existente) e John Stewart (que só ficou famoso por participar do desenho tosco da Liga da Justiça).

Criação e Publicação[editar]

Lanterna Verde posando pra foto.

O primeiro Lanterna Verde foi criado por dois nerds virgens de 40 anos conhecidos como Bill Finger e Martin Nodell. Martin e Bill, que eram grandes amigos de infância, certa noite levaram suas respectivas namoradas até o parque de diversões mais próximo, que ficava no interior do Texas, um lugar esquecido por Deus e o mundo. Quando eles estavam voltando porém, num golpe de azar, seu carro acaba enguiçando no meio do nada. Bill, Martin e suas namoradas acabam tendo de fazer todo o percurso a pé.

Porém, eles ficariam dias caminhando sem parar até conseguiram retornar para a civilização. Após alguns quarteirões andados, porém, ambos acabam se deparando com uma mansão, e finalmente estariam salvos. Decidem então bater na porta e pedir ajuda para saírem daquele fim de mundo. Infelizmente, eles acabam batendo na porta de uma família de canibais sanguinários, que assim que os veem, imediatamente preparam a panela para jogar os forasteiros dentro. Como eles não queriam ficar para o jantar (que seriam eles, na verdade), eles decidem sair correndo do lugar. Vendo que a janta estava tentando escapar, o chefe da família envia seu filho, Leatherface, com uma motosserra atrás dos estranhos, ordenando que o mesmo os capturasse e os levasse para o abatedouro da família, que ficava em frente de casa.

Um dos mais famosos Lanternas de toda a galáxia.

Bill e Martin acabam se refugiando na floresta, procurando um caminho para fugir daquele buraco, ou seria morte na certa. Mas a vantagem era de Leatherface, que por sua vez, conhecia o território como ninguém. Seria questão de tempo até ele os achar e mandá-los pra panela. Para completar, o caminho pela floresta estava completamente escuro, e aquilo só dificultava cada vez mais a sua fuga. Então, Bill e Martin acabam percebendo que existiam vários vaga-lumes perambulando em volta deles. Para iluminar o caminho então, eles começam a catar todos os insetos e guardar dentro de um vidro de picles, que com os insetos dentro passou a iluminar o caminho exaurindo um brilho esverdeado.

Se apropriando dessa lanterna caseira, os 4 conseguem andar pela floresta até chegarem em uma estrada deserta. Para sua sorte, o padeiro estava passando pelo local naquele momento, após ter vendido todos os pães de seu carro para um grupo de velhinhas aposentadas na cidade vizinha. Como o carro estava vazio, o padeiro, Seu Joaquim, decide dar carona para os quatro. Finalmente, Bill e Martin conseguem escapar sem que Leatherface os ache, e chegam até sua cidade origem. Lá, a primeira coisa que fizeram foi beijar o chão. Passadas algumas semanas, Martin e Bill decidem criar um novo heroi, baseados na experiência em que tiveram. Eis então que surge o Lanterna Verde, que foi batizado em homenagem aos vaga-lumes que ajudaram ambos a escaparem do Inferno em que estavam.

Lanterna Verde veio bem a calhar, já que Batman e Superman já estavam ficando desgastados, então a DC Comics não perdeu tempo e publicou imediatamente a primeira aventura da pesada do primeiro Lanterna Verde, na edição 16 de All American Comics. Como super-herois sempre foram motivo de alegria para os nerds, não demorou muito para que o Lanterna Verde fizesse um estrondoso nas comunidades nerdísticas, que fizeram dele a sua mais nova divindade.

O início de tudo[editar]

Essa página ainda está em construção, portanto não deve ter graça nenhuma ainda
Essa porra está em construção!
Jogue Tibia enquanto espera que o artigo fique pronto.
Construção