Liberdade de expressão
Liberdade de expressão nón ecxiste!!!' Este artigo se trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador, ou desculpa esfarrapada. Provavelmente ele contém informações sobre animais grotescos, pessoas desfiguradas e bodes mutantes que matam candidatos gays a presidência à tricotadas. Tome cuidado, a qualquer momento você pode levar um coice da mula-sem-cabeça |
Eu defendo a liberdade de expressão, mas...
Hipócrita sobre liberdade de expressão
A liberdade de expressão não pode ser usada pra falar o que eu não gosto
STF sobre liberdade de expressão
CENSUREM! ISSO É FAKE NEWS!
Imprensa sobre liberdade de expressão
Há pelo menos 100 anos, as pessoas não tinham ou conheciam o conceito de liberdade de expressão e só podiam falar em frases de 5 palavras. Então eles descobriram como era divertido gritar Fogo!
em uma sala lotada e assistir a turma correr para a saída. Seguiu-se a morte, e nasceu a liberdade de expressão.
A liberdade de expressão é um mito criado durante o iluminismo e a Revolução Francesa, tendo sido uma ideia de jerico criada pelos liberais da velha guarda que achavam que um povo burro e intolerante poderia conseguir conviver com ideias contrárias. No Brasil, a liberdade de expressão é crime, tipificado em todo o capítulo V do Código Penal, bem como a sua defesa, que não está tipificada em lugar nenhum mas que o Supremo Tribunal do Foda-se interpretou que pode ser enquadrada nos artigos 286 e 287. Por quê? Porque eles ficaram ofendidinhos quando um comentário no Facebook com 4 curtidas e meia chamou eles bobões comedores de lagosta.
Países como a China, Cuba e Coreia do Norte rejeitam a liberdade de expressão argumentando que determinados discursos podem ser nocivos á honra (como chamar o Kim Jong-un de gordo) ou mesmo incentivar determinadas práticas (como comer comida de verdade ou vestir algo além de trapos surrados). No Brasil, o pensamento é o mesmo, mas aqui é uma democracia, tá?
Ver também[editar]
![]() |
Este artigo parece contradizer um outro artigo: Censura. Não pense sequer em corrigir isto |