Pen Drive

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.png Você quis dizer: Pênis Drive??? Cquote2.png
Google sobre Pen Drive

Cquote1.png Você quis dizer: Pum Drive??? Cquote2.png
Google sobre Pen Drive

Uma unidade flash USB (também chamada de pum drive ) é um dispositivo de bosta que faz de maneira muito ineficiente armazenamento de dados que inclui memória flash com uma interface USB integrada. Normalmente é removível, regravável e muito menor do que um disco óptico. A maioria pesa menos de 30 g (1 oz) é mais leve que a sua mãe.

Sobre[editar]

Desde que apareceu pela primeira vez no mercado no final de 2000, como acontece com praticamente todos os outros dispositivos de memória de computador, as capacidades de armazenamento aumentaram enquanto os preços caíram igual ao pinto do seu pai. Em março de 2016 , unidades flash com qualquer tamanho de 8 a 256 gigaybytes (GB) eram frequentemente vendidas, enquanto 512 GB e 1 terabyte (TB) foram menos frequentes. Em 2018, as unidades flash de 2 TB eram as maiores disponíveis em termos de capacidade de armazenamento, cabia até a sua mãe.

Alguns permitem até 100.000 ciclos de gravação/apagamento, dependendo do tipo exato de chip de memória usado, e são pensados ​​para durar fisicamente entre 10 e 100 anos em circunstâncias normais (tempo de armazenamento na prateleira) provavelmente a galera usava pra armazenar pornôs.

Os usos comuns de unidades flash USB são para armazenamento, backups suplementares e transferência de arquivos pornôs de computador. Em comparação com disquetes ou CDs, eles são menores, mais rápidos, têm capacidade significativamente maior e são mais duráveis ​​devido à falta de partes móveis, e duram mais do que a suas ereções.

Além disso, eles são menos vulneráveis ​​à interferência eletromagnética do que os disquetes e não são danificados por arranhões na superfície (ao contrário dos CDs). No entanto, como acontece com qualquer armazenamento flash, a perda de dados por vazamento de bits devido à falta prolongada de energia elétrica e a possibilidade de falha espontânea do controlador devido à fabricação inadequada (ou seja, um pen drive de pobre) podem torná-lo inadequado para arquivamento de dados a longo prazo. A capacidade de reter dados é afetada pelo firmware do controlador, redundância interna de dados e algoritmos de correção de erros.

Até cerca de 2005, a maioria dos computadores desktop e laptop eram fornecidos com unidades de disquete além das portas USB, mas as unidades de disquete tornaram-se obsoletas iguais ao motivo da sua existência após a adoção generalizada de portas USB e a maior capacidade da unidade USB em comparação com "1,44 megabyte" (1440 kilobytes) disquete de 3,5 polegadas, mais leve que a sua mãe que é 1 toneladabytes.

As unidades flash USB usam o padrão de classe de dispositivo de armazenamento em massa USB , suportado nativamente por sistemas operacionais modernos , como Windows para pobres, Linux para classe média, Mac OS para ricos e outros sistemas semelhantes ao Unix, bem como muitas ROMs de inicialização do BIOS.

As unidades USB com suporte a USB 2.0 podem armazenar mais dados e transferir mais rapidamente do que unidades de disco óptico muito maiores, como unidades de Paulo CD-RW ou DVD-RW, e podem ser lidas por muitos outros sistemas, como Xbox One, PlayStation 4, DVDs piratas players, entretenimento automotivo sistemas e em vários dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, embora o cartão SD eletronicamente semelhantes mais adequado para esses dispositivos, devido ao seu fator de forma padronizado, que permite que ele seja alojado dentro de um dispositivo sem sobressair.

Um pen drive consiste em uma pequena placa de circuito impresso contendo os elementos do circuito e um conector USB, isolada eletricamente e protegida dentro de um estojo plástico (que polui o meio ambiente), metálico ou emborrachado, que pode ser levado no bolso ou em um chaveiro, por exemplo. Alguns são equipados com um LED de indicação de E/Sque acende ou pisca ao acessar. O conector USB pode ser protegido por uma tampa removível ou retraído no corpo da unidade, embora não seja provável que seja danificado se estiver desprotegido, igual ao rabo da sua mãe quando arrombado por todo mundo.

A maioria das unidades flash (não é os joguinhos flash) usa uma conexão USB tipo A padrão que permite a conexão com uma porta em um computador pessoal, mas também existem unidades para outras interfaces (por exemplo, portas micro-USB e USB-C). As unidades flash USB consomem energia do computador por meio da conexão USB. Alguns dispositivos combinam a funcionalidade de um reprodutor de mídia portátil com armazenamento flash USB; eles requerem uma bateria apenas quando usados ​​para tocar música em movimento.

Ver também[editar]