Rede Manchete
Rede Manchete faliu |
---|
Nem RTP paga suas dívidas! |
Você quis dizer: Rede Boquete???
Google sobre Rede Manchete
Você quis dizer: Rede Merdete???
Google sobre Rede Manchete
Rede Boquete (também conhecida como TV Merdete ou apenas Bucetete) foi uma rede de televisão de merda brasileira fundada por um idiota na cidade do Rio de Janeiro chamado Adolpho Bloch (um Zé qualquer aí da vida). Fazia parte de um grupo de bosta que ninguém liga Prevista inicialmente para enfiar merda na cabeça de seus telespectadores a partir de 1982, e depois para março do ano seguinte, a rede finalmente começou a poluir o ar em 5 de junho de 1983.
Com equipamento lixos e inicialmente buscando um público de idiota, a Boquete ficou conhecida pela sua programação de bosta e no forte jornalismo que fazia notícias falsas, na cobertura do esporte nacional e internacional, apresentando grandes eventos esportivos feitos para poder entreter o gado, além de coberturas especiais como a grande festa da putaria que seria o carnaval, que virou a sua marca registrada.
Na teledramaturgia, a Boquete fez história por ter exibido a primeira novela de bosta fora da Rede Globo a liderar a audiência do horário nobre desde a década de 1970, feito que foi concretizado com a exibição da novela Bosta anal, de Benedito Ruy Barbosa, em 1990. Além de programação própria, a rede é lembrada pelos nerds da época por ter transmitido produções como tokusatsus e animes, abrindo as portas para estes gêneros de virjão na televisão brasileira. Por outro lado, os caros investimentos levaram-na a se foder no sentindo financeiro. Em 1985, com dois anos de existência, os prejuízos da Rede Boquete eram evidentes. Em 1988, o dono daquela quis vender a emissora e pediu 200 milhões de dólares naquela bosta de emissora.
Na década de 1990, o então parasita Paulo Octávio, em sociedade com o porco capitalista João Carlos Di Genio, fez uma proposta de compra pelo mesmo valor, mas no final os dois cagaram e andaram. Em junho de 1992, a IBF assumiu 49% das ações da Boquete, mas em abril de 1993 teve a sua gestão cassada pelo parasitismo jurídico. e o bosta que a comandava recebeu de volta o encargo de uma rede nacional, com os salários dos funcionários passando fome porque não estavam recebendo um centavo pra trabalhar. Pedindo um tempo aos empregados que estavam famintos, ele conseguiu, em quatro meses, para ver se conseguia sair da merda. Porém ele não conseguiu.
Pedro Jack Kapeller se tornaria o porco capitalista dono da Boquete em 1995, após a apresuntamento de seu tio, Adolpho Bloch. A emissora passou a cair em queda livre lentamente até o fim da década, com a sua programação indo por água abaixo e suas afiliadas sendo compradas pela concorrência. A crise se aprofundou após a Copa do Mundo de 1998, quando seu faturamento caiu em mais de 8.000. Em setembro de 1998, demitiu 540 escravos e novamente ela estava sonegando impostos.
Em outubro, cortou a produção de quase todos os seus programas de bosta jornalística, já que ninguém estava afim de assistir aquelas merdas, abortando, inclusive, a novela Titica, e ao mesmo tempo uma segunda grande greve dos escravos da rede suspendeu atrações como o Muié de Hoje e o Jornal do Boquete. Em janeiro de 1999, a emissora foi comprada pela Igreja Renascer em Cristo, porém em fevereiro do mesmo ano, o grupo de bosta rompeu com a igreja, alegando que eles deram golpe nos trouxas.
Em maio, faltando poucos dias para a emissora quebrar as pernas e falecer de uma vez por todas, o grupo TeleTV, de propriedade de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, comprou a porra da concessão somente, mas pouco se fodeu para a emissora. O negócio foi analisado e aprovado pelos parasitas. Pedro Jack Kapeller recebeu 500 contos pela venda das concessões, que logo em seguida foram renovadas pelos parasitas. Em 10 de maio, a Boquete apresuntou-se, e no lugar nasceu a sua sucessora, a RedeTV!, Em 2009, o Superior Tribunal de Justiça declarou que a RedeTV! apenas comprou as concessões da Boquete, e não a emissora em si, livrando a rede do pagamento das dívidas.