Thor Odinson

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Batima9.gif

Thor Odinson é um SUPER HERÓI

Esse artigo fala sobre alguém que voa, tem super-poderes e prende bandidos
Se você vandalizar o artigo, ele vai te meter a porrada e te levar pra cadeia

Clique aqui para ver outros salvadores da pátria

Superglasses.jpg
3.6.jpg Thor Odinson é um DEUS!!!
E enquanto você lê isso, ele te joga uma maldição.
Forca-de-vontade.jpg

Thor Odinson tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Meu filho favorito! Cquote2.png
Odin sobre Thor
Cquote1.png Maldito sejas, Thor, mal pude prever teus movimentos! Cquote2.png
Loki sobre Thor

Thor Odinson ou simplesmente Thor, cuja versão mortal humana é conhecida como Donald Blake, é um personagem imortal, imorrível, invencível e apelão da Marvel Comics, conhecido como sendo o deus do trovão. Sua versão humana, Dr. Don Blake, é um médico manco e fracote que fica o dia todo dentro de seu consultório tarando a única enfermeira do lugar. Como era de se esperar, seu alter-ego é um nerd de marca maior, conhecido por ser um renomado médico e que e tão covarde tímido que é incapaz de sequer confessar seu amor pela enfermeira figurante. Foi criado com o intuito de ser a criatura mais poderosa da Marvel, que até então era o Hulk.

Criação e publicação[editar]

Cquote1.png O que olhas, ó tolo mortal? Cquote2.png

Tudo começou quando os empregados da Marvel ganharam se inscrevam para um bingo valendo uma viagem numa festa beneficente numa zona pobre dos EUA, que procurava arrecadar fundos para um abrigo de menores e delinquentes, com objetivo de pôr os futuros vagabundos na linha antes que eles acabassem no mundo do crime e da máfia. Como a empresa queria passar a imagem de boa samaritana que ajuda os menos afortunados, ela comprou uma cartela para cada um dos integrantes da mesma. Porém, devido a má organização dos responsáveis pelo evento, todos os funcionários da Marvel pegaram a mesma cartela, e todos venceram o sorteio. A agência de turismo patrocinadora por sua vez, teve que pagar passagem para todos os premiados.

Como a grana a ser desembolsada seria alta e a agência de turismo é quem ficaria com os critérios de escolha de viagem, para economizar dinheiro, a empresa acabou enviando todo mundo na classe econômica para a Escandinávia, uma região europeia que é muito conhecida por apresentar um clima desgraçado onde faz um frio de rachar 24 horas por dia. Como nada foi especificado no contrato do patrocínio, tais condições tiveram de ser aceitas na marra pelos premiados.

Chegando lá, a primeira coisa que eles precisaram fazer foi comprar um dicionário para entender o idioma enrolado da população local e comprar mais uns dois ou três casacos, já que estava muito mais frio do que o habitual (se é que isso é possível). Porém, quando eles tentavam achar uma loja mais próxima para comprar mais roupas, o seu azar só piorou: deu-se início a uma nevasca da brava, obrigando os funcionários da Marvel, com Stan Lee entre eles, a se refugiarem em um museu nas redondezas.

Como desgraça pouca é bobagem, assim que eles entraram no museu, a porta do lugar foi bloqueada pela neve, que naquelas bandas cai em tonelada, obrigando-os a ficarem presos no lugar até o tempo melhorar (ou seja, eles ficariam lá por mais de um mês). Durante o tempo presos no museu, a única coisa que eles conseguiram achar para passar o tempo foi visitar as galerias de arte do lugar. Muitos deles acabavam caindo no sono, o que é algo muito comum dentro de museus. Stan Lee por sua vez, que sempre gostou dessas coisas, chegou até uma ala do museu especializada em quadros de mitologia nórdica. Ao se deparar com a imagem do deus do trovão Thor metendo porrada em Loki, Lee decidiu chupinhar da mitologia nórdica a imagem de Thor. Como não queria que o plágio desse muito na cara, decidiu chamar o personagem de "Thor Odinson" ao invés de simplesmente Thor, e assim surgiu o personagem, que foi publicado inicialmente em "Journey Into Mystery", uma revista em quadrinhos cheia de contos psicodélicos e que pareciam ter sido feitos por um hippie chapado, e que se não fosse pelo personagem, sem sombra de dúvidas teria ido à falência.

História[editar]

Essa página ainda está em construção, portanto não deve ter graça nenhuma ainda
Essa porra está em construção!
Jogue Tibia enquanto espera que o artigo fique pronto.
Construção