Unidade de Pronto Atendimento

De Wikimerda
(Redirecionado de UPA)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.png Você quis dizer: Outra fuleragem??? Cquote2.png
Google sobre Unidade de Pronto Atendimento

Cquote1.png Você quis dizer: Inutilidade??? Cquote2.png
Google sobre Unidade de Pronto Atendimento

Cquote1.png Você quis dizer: Desculpa para político superfaturar??? Cquote2.png
Google sobre Unidade de Pronto Atendimento

Unidade de Pronto Atendimento, abreviadamente CHUPA ou CUDA 24h, é uma espécie de posto de saúde inútil instalada em diversas cidades do Brasil. São responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede desorganizada em conjunto com a falta de atenção básica e a e a falta de atenção hospitalar. As unidades também possuem o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, mas não o faz.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, mas funcionam mau pra caralho, visando acolher e atender a todos da pior forma os usuários que buscam assistência médica. Também são incapazes de resolver grande parte das urgências e emergências, sendo que, nas localidades que contam com pelo menos uma unidade, cerca de 97% dos casos não são solucionados no próprio local e paciente vai direto para o cemitério. Quando um paciente chega a uma UPA, os médicos não fazem porra nenhuma, deixa o desgraçado se foder com o problema e preparam o velório. Também é feita a análise da necessidade de encaminhamento do paciente a um cemitério ou de mantê-lo em observação por 24 horas, enquanto o mesmo se encontra vivo.

As UPAs oferecem maus atendimentos a urgências pediátricas, clínicas e odontológicas. Elas não têm a capacidade de realizar o primeiro atendimento ao trauma, estabilizando o paciente até a transferência para uma unidade de maior porte. As UPAs também fazem um mau acolhimento, classificação de risco, exames laboratoriais e de raios X e observação individual. Cada unidade possui salas vermelhas, voltadas ao atendimento de preparar os pacientes para o velório mais rapidamente, e leitos de observação pediátrica e clínica, sendo que, em algumas unidades, também há salas de medicação e de simulação de morte. A primeira unidade de parasitagem foi inaugurada em 2002 no bairro Alto de São Manoel, situado no município potiguar de Mossoró.

Ver também