Verdade

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Verdade.
Verdade.
Este artigo contém

verdades!

(pelo menos foi o que a Veja disse)
Material verídico:
Use com Moderação.
Livros malucos sobre idelogias paranóicas sem fundamento são um ótimo meio de encontrar a mentira verdade

Cquote1.png A verdade não dói, mas incomoda Cquote2.png
Al Gore sobre Verdade
Cquote1.png Effe artigo é uma menfira, comfanhêro Cquote2.png
Um mentiroso dizendo a verdade
Cquote1.png Eu sempre digo a verdade, mesmo que eu esteja mentindo Cquote2.png
Dr. House e sua visão do mundo
Cquote1.png Na União Soviética, a verdade é o esconderijo do governo Cquote2.png
Stalin caindo em múltiplas falácias
Cquote1.png Eu não tenho problemas, VOCÊ tem problemas, o sistema tem problemas. Você quer a verdade, é? Você quer a verdade? Não suportaria a verdade! Porque quando você procurar e não conseguir encontrar um pouco de consolo carinho no que era o seu melhor amigo, entenderá o que fazer. Esqueça Marge, isso é Chinatown Cquote2.png
Homer Simpson sobre dizer a verdade
Cquote1.png Me sinto estúpido! Cquote2.png
Obama finalmente contando uma verdade (uma verdade óbvia)

O que é a verdade??? Esta pergunta é o objeto de debate entre filósofos, sociólogos, paleontólogos e macacos superinteligentes do futuro. Em geral, pode se dizer que a verdade é a verdade. A verdade é aquilo que não é mentira. O que não é mentira, é verdade. O que é verdade é natural. O que é natural não tem preservativos. A verdade não tem preservativos, portanto está grávida!

Conceito da verdade[editar]

A verdade é incômoda, dolorosa e com um delicioso cheiro de fumaça. Mas dá bons lucros com Merchandising
Dizer a verdade pode ser perigoso, caro Supla Julian

A verdade é o exercício lógico de encontrar o que não é mentira e esfregar seu erro na cara dos outros. Segundo Aristóteles, a verdade é a correspondência entre a realidade e o pensamento. Por exemplo: se você pensa que a lua é grande, então a lua realmente é grande e feita de queijo. Se você pensa que todas as pessoas te acham o bicho, então você será o bicho pela arte da lógica. Em outras palavras, a verdade é a adaptação do intelecto á realidade. Se a verdade não for uma adaptação do intelecto á realidade, então é outra coisa. Mas o consequente não pode afirmar-se como adequado. Portanto, a verdade deve ser adequada.

Outros princípios pseudo-filosóficos dizem que há outras formas de conhecer a verdade fora do âmbito da argumentação civilizada. Sócrates dizia que a verdade estava dentro de si mesmo e para descobrí-la seria necessário um bisturi. Também seria necessário cobrir a boca com uma fita preta afrodescendente. E depois era só se autodissecar até encontrar a verdade. A desvantagem é que, como na maioria dos idealistas, a generalidade de Sócrates morreu durante o processo de iluminação. Buda, no entanto, afirmava que a verdade poderia ser encontrada meditando, meditando e meditando até acabar morrendo de fome. Segundo este postulado, a anorexia é a verdade elementar que deve ser alcançada por todos os seres humanos. E assim surgiram mais filósofos bêbados como Maomérda, Confúcio (não é a toa que ele possui tal nome) e o Mestre Yoda.

Este último negligenciou os ensinamentos antigos e decidiu usar a força para desentupir ralos. Ele afirmou que para encontrarmos a verdade, teríamos que assistir seus filmes. Na modernidade, as donas de casa possuem o melhor sistema de identificação da verdade, com uma simples mancha de batom no pênis de seus maridos, acompanhado de um cheiro de calcinha velha. De forma parecida, elas sabem quando eles não fazem o que elas mandam. Além de saberem claramente quando há crédito pra ser gasto. Também sabem claramente o site que você visitou ontem á noite, mesmo que você apague o histórico.

Teorias sobre a verdade[editar]

Kaká eufórico porque descobriu a resposta para a vida, o universo e tudo mais durante uma festa. Mas nunca a compartilhou com ninguém

Há um tempo atrás, a verdade deixou de ser divertida e passou a fazer parte da própria existência. Como o tempo-espaço e o Futurama. E podemos abordá-la de várias maneiras:

Portadores da verdade[editar]

Poucos são os que podem lidar com a verdade sem estourar suas cabeças. Infelizmente, não foi este o caso

São algumas pessoas que levam consigo a verdade irrefutável, não é uma boa ideia contestar. Se pode reconhecer estes individuos por uma série de atributos particulares que são inquestionáveis.

  • Quem está com a arma diz a verdade.
  • Quem lhe ameaça com a desgraça e/ou o inferno diz a verdade.
  • Quem é mais alto que você e te supera com 60kg de puro músculo diz a verdade.
  • Quem escreveu dezenas de livros e os manteve circulando 50 anos após sua morte diz a verdade.
  • Quem aparece na televisão diz a verdade (se é uma gostosa que só serve para balançar os peitchos e ninguém presta atenção no que ela diz, pouco importa).
  • Quem tem uma bomba amarrada no peito diz a verdade.
  • Quem diz o contrário, também diz a verdade.
  • Olavo de Carvalho diz a verdade.
  • Eu digo a verdade.

Instrumentos da verdade[editar]

Esse sim é o dono da verdade!!!

Alguns instrumentos podem te ajudar a descobrir a verdade. Com eles, você pode refutar as ideias falsas e equivocadas impostas por seus inimigos. Para que você possa impor suas próprias ideais ainda mais falsas e equivocadas corretas e verdadeiras.

  • Argumentos de autoridade - Você pode fazer alguém entender a verdade que você traz contigo pelo mero desejo de saber dizer as coisas pasmosamente (pásmem) e ter algum nível de controle de debate.
  • Argumentos lógicos e razoáveis que servem para acabar com debates estéreis e desnecessários. Se isso não for suficiente, você pode sempre recorrer a:
  • Armas de destruição em massa, que são muito mais complexas e, geralmente o opositor não entende o que você diz (na verdade, nem você entende) e termina desistindo. Ou recorrendo á:
  • Falácias, uma forma chique e polida de chamar a mentira. Também eventualmente, ignorantes analfabetos de sucesso podem apropriar-se desse termo. É o caso de ateus e comunistas. É claro que não é qualquer mentirinha feito a que sua vizinha fofoqueira conta que pode ser chamada falácia. A falácia é uma mentira pouca coisa mais refinada. Seria uma cascata, uma lorota, um engodo, ao melhor estilo Carta Capital.

Verdade relativa e verdade absoluta[editar]

A verdade

A verdade relativa depende de alguns fatores pessoais, como o que você tomou no café-da-manhã, a instrução acadêmica que possui, de como lida com os instrumentos da verdade, se já conheceu alguma mulher, etc. Não é o mesmo que comentar sobre sexo com, digamos, a Madonna, que aprendeu muito com Bento XVI. Se há alguém que manja das putaria entende do assunto, é ele. E ainda assim ninguém vai consultar ele para saber do assunto. A verdade absoluta sempre é verdade para todas as pessoas o tempo todo, em todo lugar. E isso não mudará. Como o clima, o tempo, a próxima parada de ônibus, o imposto de renda e o governo chinês. Essas coisas perdurarão assim durante os séculos sem sofrer qualquer tipo de alteração.

Quem tem a verdade absoluta?[editar]

Poucos são aqueles que podem lidar com a verdade absoluta sem enloquecer e estourar o cérebro (o que desafortunadamente ocorre com frequência), estes poucos seres que suportam o peso da verdade são perseguidos por aqueles que acreditam ter a razão mas sempre se equivocam. Eles são vítimas da inveja e, muitas vezes, da macumba.

  • A Wikimerda, a única enciclopédia que faz as falácias tornarem-se reais.
  • Dr. House, ele sempre tem a verdade. A menos que esteja errado. Mas no final sempre descobre que estava certo, que não se equivocou. E faz os pacientes se desculparem. Mas ele os insulta, se despede de Wilson e vai cagar no mato passar a noite na zona.
  • Olavo de Carvalho, por óbvias razões.

E quem pensa que tem?[editar]

A verdade irrefutável

Geralmente, esses corpos erráticos que não sabem lidar com a verdade, mas acreditam que a possuem. São uns ignorantes que sempre acabam cometendo erros, como deixar cair bombas em cidades povoadas ou ter um encontro á cegas com o Osama bin Laden. Eles são os predadores dos que possuem a verdade absoluta. Escondem seus cheques, roubam seu dinheiro do almoço ou os queimam em fogueiras muito quentes.

  • O Partido dos Trabalhadores, que não trabalham e mentem pra caralho. Se você disser a verdade, eles terminam sumindo contigo. Assim como fizeram com Celso Daniel. O que acontece com você? Você vira a merenda das crianças (política educacional petista).
  • A Wikipédia, apenas escrito com base em pesquisas tendenciosas do Google. A maioria retirada de sites como o Cocadaboa e o Jacaré Banguela.
  • Anônimo

Ver também[editar]

Circle-contradict.png Este artigo parece contradizer um outro artigo: Mentira. Não pense sequer em corrigir isto