Vida

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa



Nasce, cresce, reproduz e morre.

Vida é o maior patrimônio que obviamente eu e você (nós) possuímos. Sem ela não podemos fazer absolutamente nada - sem ela nós não estaríamos nem aqui. Ela foi-lhe presenteada por seus pais (não só para perpetuarem a espécie como também para terem o prazer de cuidar duma criança). No momento você não tinha capacidade nem mesmo para raciocinar direito, por isso eles tiveram de cuidar de você até a fase adulta (provavelmente eles ainda cuidam de você).

Em épocas de escola, deve ter criado vínculos com várias pessoas que você chamava de "colegas" ou "amigos". Também deve ter recebido ordens de grandalhões que se autodenominavam "professores"; sujeitos que o mandavam rabiscar o caderno e o importunavam por várias horas seguidas (o que é quase uma tortura), os quais você pode ter odiado ou amado (ou os dois ao mesmo tempo), por lhe terem ensinado matérias e/ou o terem desprezado.

Já independente, deve estar satisfeito com a vida, mas antes disso, foi necessário arrumar um emprego e comprar uma casa. Deve ter sido difícil (ou até fácil) para você no começo, mas agora não tem mais nada para se preocupar, não é mesmo? Se disse sim... está errado. As coisas não devem nem estar fáceis para você, meu amigo, tem contas e prestações para pagar, crianças para alimentar, aturar a chata da sua mulher, conviver com o estresse. Essa é a vida dos adultos da vida moderna que você tanto queria quando era criança. Agora que se arrepende disso, deseja voltar a ser criança novamente?

Quem dera se nós pudéssemos viajar no tempo, mais precisamente no passado... infelizmente nós não podemos fazer isso, e uma das razões é que não temos tecnologia para isso... ou a vida não permite a tal façanha. Terá de se conformar com a vida assim mesmo!

E aí está você novamente, já está bem velho e finalmente se livrou de todos os problemas que o aborreciam. Que tal ir a um asilo onde você passará o resto de sua vida sendo cuidado como um bebê como nos velhos tempos até a morte?


... será que existe vida após a morte? Não sei, vamos descobrir!

Circle-contradict.png Este artigo parece contradizer um outro artigo: Morte. Não pense sequer em corrigir isto