Vladimir Putin
Vladimir Putin come criancinhas ensopadas, recebe Bolsa Família, odeia o imperialismo americano (apesar de comer no McDonald's) e tem uma camisa do Che Guevara. |
Esse artigo fala sobre opressão e Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!! |
![]() Sua santidade, o Papa-Ucranianos | |
9° Presidente do(a) União Soviética | |
Vice-presidente | Ele mesmo |
---|---|
Facção | Partido Comunista da União Soviética |
Período | 7 de maio de 2000 - ∞ |
Precedido por | Boris Casoy |
Nascimento | União Soviética, 7 de outubro de 1952 (69 anos) - , |
Primeira-dama | Ucranianas inocentes |
Profissão | Caçador de ucranianos, chechenos, georgianos, etc. |
® Wikimerda |
Você quis dizer: Estou Putin
Google sobre Vladimir Putin
Você quis dizer: Vlad, o Empalador
Google sobre Vladimir Putin
Vladimir Vladimirovitch Estou Putão (russo:Влади́мир Влади́мирович Пу́тин, AFI: [vɫɐˈdʲimʲɪr vɫɐˈdʲimʲɪrəvʲɪtɕ ˈputʲɪn]; Leningrado, 7 de outubro de 1952), é o atual ditador da Rússia, além de ex-espião do KFC KGB no departamento de espionagem exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Putin começou como ditador entre 2000 e 2008, além de ter sido chefe de governo em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012.
Putin manda em formiguinha na Rússia desde que Boris Iéltsin caiu fora, em 1999. Sua primeira ditadura foi marcada por profundas reformas políticas e econômicas, pelo estadismo, por novas tensões com os Estados Unidos e Europa Ocidental, pela rigidez com os rebeldes xexelentos e pelo resgate do nacionalismo russo, atitudes que lembram em parte da União Soviética e do Império Russo. Entre os eventos mais notáveis de sua ditadura, estão o decreto que permite a indicação de lacaios por ele próprio, a restauração do controle russo sobre a república penetrativa da Xexeca, os apresuntamentos que ele tacou um foda-se para explicar sobre de vários seus críticos políticos, como Anna Politkovskaia e Alexander Litvinenko, o fim da falência econômica russa, a estatização de umas propriedades da oligarquia e as prisões de gente pra caralho. e várias tretas com a OTAN, sendo os mais memoráveis deles a discussão quanto ao estabelecimento de bombas no Leste Europeu, que levou Putin a xingar a política internacional dos Estados Unidos, e o apoio russo aos penetradores na Ucrânia, após este país ter se alinhado à Aliança Atlântica.
Biografia[editar]

Por dezesseis anos, Putin foi um espião da KGB, o serviço secreto da União Soviética, chegando à patente de picão na corporação. Ele se aposentaria do seu serviço de Stalkear outros países para entrar no meio da roubalheira política, em sua cidade, São Petersburgo, em 1991. Meteu o pé para Moscou em 1996, para que fosse sysop do então ditador Boris Iéltsin, na qual cresceu rapidamente, tornando-se ditador interino em 31 de dezembro de 1999, quando o ditador Iéltsin caiu fora do cargo inesperadamente. Putin venceria a eleição de forma roubada do ano seguinte, tornando-se de fato Ditador da Rússia, sendo reeleito em 2004 de forma rouba de novo. Putin foi impedido de concorrer para mais outro carguinho em 2008, já que, na época, a Constituição russa só permitia dois cargos de ditador seguido. Assim sendo, seu capacho Dmitri Medvedev seria seu sucessor, o que levaria à escolha de Putin como primeiro-ministro do país, cargo que ele parasitou até o final da ditadura do seu capacho. Em Setembro de 2011, Putin anunciou que concorreria a um para um parasitagem nas eleições do ano seguinte, gerando diversas confusões e reprovações das pessoas. Como esperado, Putin trapaceou de novo e ficou por mais seis anos, em seu terceiro mandato, que venceria o prazo de validade em 2018.
Putin tem sido responsável pelo retorno de um "estabilidade geopolítica" na Rússia e do progresso econômico por lá, pondo fim à crise herdada pela União Soviética, o lucro dos salários mais que quadrutriplicaram. O desemprego e a pobreza caíram mais rápidos que pinto de veio subindo com viagra a, e o desenvolvimento humano na Russa aumentou um pouco mais. O primeira ditadura de Putin foi marcado pelo boom que deu no mercado russo: a economia russa cresceu pra caralho em 8 anos, observando um aumento de 72% no PIB. Essas conquistas foram atribuídas pelos analistas à boa gestão macacoeconômica.
Como ditador da Rússia, Putin transformou em lei um aumento de 13% na taxa proporcional da receita, onde ele baixou formas de assalto a população, e novos códigos para as regiões russas. Como primeiro-ministro, Putin foi responsável por dar up nas áreas militares. Sua política energética fez com que a energia na Rússia fosse boa pra caralho. Putin apoiou indústrias com grande causo de poluição e criadoras de aquecimento global. Além de ter aberto para empresas de fora poderem investir lá dentro, como na indústria automotiva. O desenvolvimento sob Putin incluiu a construção de produções de óleo e gás, a restauração do sistema de navegação por satélite GLONASS.
Na Rússia, a liderança de Putin goza de considerável popularidade, até mesmo porque quem não concordar some de forma misteriosa, com altas taxas de aprovação geral. Por outro lado, os seus arqueinimigos o consideram como um ditador. Além de também ter esta mesma crítica no ocidente e afins. O Índice de democracia feito em 2011, apontou que a Rússia está em "um longo processo de regressão graças à mudança de um governo híbrido para um regime autoritário" sob Putin. Os cabos documentos secretos doxxados pelo WikiLeaks alegam que a Rússia se tornou uma "Ditadura mafioso virtual", devido à roubalheira no governo de Putin. Alguns o descrevem como ditador, tirânico, autocrata ou absoluto alegações que o próprio Putin nega até mesmo porque ditador não confessa ser ditador. A Human Rights Watch em 2021 viu que Putin tacou foda-se para os Direitos Humanos.
Sob Putin, a Rússia modificou suas relações com os Estados Unidos e Reino Unido, já que adotou uma postura mais independente, caracterizada pela política de não-intervenção, contrária à dos norte-americanos e britânicos. Putin projeta uma reputação de aventureiro, macho peludo, sempre engajado em montar encima de ursos. Alguns destes clickbaits são zoados pela oposição que amanhece morta no dia seguinte. Praticante de Arte Marcial, Putin deu grande incentivo ao esporte nacional, sendo o exemplo mais notável (ou não) a colaboração para fazer da cidade de Sochi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Feito esse que ele conseguiu subornando o comitê olímpico internacional.