Wikimerda:As Cinco Biladas

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki.png Esta página faz parte das políticas da Wikimerda
60px-Uiquiilogo botante.gif
Para os idiotas entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Wikipedia:Os Cinco Pilares.


Os princípios fundadores da Wikimerda, designados por surras de pau mole biladas, fixam os grandes traços que definem a enciclopédia e as condições de sua elaboração. Eles são os fundamentos de todas as regras e recomendações que enquadram a elaboração da Wikimerda. Devem ser seguidos por todos os editores em todas as circunstâncias.

São cinco biladas: humor, originalidade, confiança, informações e consenso.

Osama bilada.jpg
A Wikimerda é uma wiki de humor que compreende elementos de humor verídico, baseado em informações verdadeiras. A Wikimerda não se importa com o politicamente correto, então, portanto, pode-se ser ofensivo como quiser. A Wikimerda não é um dicionário, não é uma página onde se coloca o currículo, um fórum de discussão, um diretório de links ou uma experiência científica, política ou sexual. Não é um blog, nem site de relacionamento nem um servidor de hospedagem gratuita. A Wikimerda não é local apropriado para se inserir opiniões, teorias da conspiração ou experiências pessoais. Todos os editores da Wikimerda devem inserir humor e zoeira em seus artigos
 
Osama bilada.jpg
A Wikimerda rege-se pela originalidade, o que implica que nenhum artigo deve repetir clichês fedendo a danone e piadas velhas das quais ninguém mais ri justamente por não terem mais graça. Por vezes torna-se necessária a apresentação de novos pontos de vista satíricos sobre um dado tema. Tudo o que for colocado aqui deve ser original e jamais ser copiado de outros sites.
 
Osama bilada.jpg
A Wikimerda é baseada na confiança mútua. Todos os sites wiki são colaborativos, o que significa que o crescimento de um wiki depende da cooperação de seus membros, e tal cooperação só será possível se um usuário assumir ou presumir boa-fé de seus parceiros de projeto e agir de boa-fé sempre, não dando a outros editores motivos para presumir má-fé. Um projeto em que não há confiança entre os seus editores não pode crescer nem evoluir. E num projeto de humor como a Wikimerda é essencial que haja união entre os editores.
 
Osama bilada.jpg
A Wikimerda não é um repositório de desinformações ou mentiras grotescas. Toda a zoeira e piadas aqui colocadas devem basear-se em informações reais. O que significa que não se pode simplesmente dizer que o Barack Obama é um reptiliano enviado por Satã para controlar as mentes dos americanos. Isso é engraçado, mas não passa qualquer tipo de informação ao leitor. É recomendado basear-se na realidade em vez de escrever o roteiro a/de um filme ou um episódio de Família da Pesada.
 
Osama bilada.jpg
A Wikimerda é regida pelo consenso, caso se entre em disputa com outro usuário por conta de um determinado artigo acata-se as recomendações dadas em WM:Consenso e se necessário leva-se a questão ao fórum. É necessário manter-se calmo durante as disputas e também evitar guerras de edições. Recorda-se que a Wikimerda possui 1 125 artigos nos quais se pode trabalhar livremente (desde que se esteja de acordo com as regras, é claro).