Wikimerda:Eliminação de páginas/Negros são primatas

De Wikimerda
Ir para: navegação, pesquisa
Eliminação por votação
Voltar para Eliminação de páginas



Motivo[editar]

Eu tinha dado uma olhada no conteúdo original do artigo antes dela ser vandalizado, no que eu li é um artigo completamente sem graça com o intuito apenas para ofender negros, algo que deveria ser criado na WikiNet onde não ligam para preconceitos puros.

Concordo[editar]

  1. Symbol support vote.png Como eu falei anteriormente Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 697 Contribs 12h37min de 7 de novembro de 2019 (UTC)
  2. Symbol support vote.png Artigo tá sem graça, fala que negros jogam bosta na cara das pessoas, eu nunca vi um negro fazer isso, e o humor daqui é informativo (eu acho) SuperNeuer Dê sua lolizinha aqui 544 Merdas feitas 13h36min de 7 de novembro de 2019 (UTC)
  3. Symbol support vote.png Comentários abaixo... Rhubella selo-02.pngRhubella Marie, a ratinha preppie 1 424 preppieditsRhubella selo-01.png 03h20min de 8 de novembro de 2019 (UTC)
  4. Symbol support vote.png Nem precisa de comentários... GoldenMushroomMK8.png RadU @staff - Contribuições (1 271 edições) - Contate-me! 07h34min de 8 de novembro de 2019 (UTC)

Discordo[editar]

Comentários[editar]

Por favor, apenas leiam esse treco antes de irem votar aqui com consciencia. Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 697 Contribs 12h37min de 7 de novembro de 2019 (UTC)

Bom, acho que devo algumas explicações, porém o que irei escrever é a minha mais pura sinceridade. Apesar do artigo ser racista, eu o escrevi assim apenas mesmo com intuito de fazer algo bem ofensivo. O que esta escrito ali não reflete o que de fato eu penso, na realidade a parte que falo que os negros tem comportamentos de primatas foi uma adaptação que fiz do artigo Negro, tanto que se vocês verem possuem algumas semelhanças, porém o conteúdo do artigo negro, apesar de eu ter ajudado a construir-lo, boa parte do que escrevi lá, eu apenas me servi de inspiração ao artigo da Negro da Desciclpédia (porém em suas edições mais antigas) Porém a respeito da afirmação de negros serem primatas, eu discordo plenamente, tanto que no fim do próprio artigo eu escrevi "Basicamente são o elo perdido entre o macaco e o homem segundo a teoria da evolução de Charles Darwin." Este trecho do artigo eu escrevi por conta de algo horrível que ocorria na Europa no início do século 20, que era o darwinismo social, aonde povos e tribos Africanas começaram a serem escravizadas e expostas em zoológicos humanos, aonde na mesma época o homem acreditava que os povos pigmeus eram inferiores por conta do Darwinismo Social que considerava os negros como elo-perdido entre o homem e o macaco. Pra ser sincero, minha opinião pessoal nem acredito que nós humanos sejamos primatas. E também não considero o povo negro como elo-perdido, como eu disse, esta afirmação de negros serem macacos eu peguei do dito darwinismo social, e por último. No artigo eu coloco uma frase que é "Basicamente quando uma mulher branca gosta de um negro. Ou quando um homem branco gosta de uma negra. Pode ter certeza que ele esta ficando idiota" Porém este também não é meu pensamento de fato, pois sei que nossa cultura é miscigenada, e eu mesmo apoio a miscigenação. E não tenho problema com pessoas brancas quererem ter relacionamentos com pessoas negras. Tanto que eu mesmo sinto atração por mulheres negras, e até já teve umas garotas com tive um caso que eram negras, sem contar que na primeira série tinha dois amigos, uma asiático e um negro. Porém em resumo, o artigo é apenas algo ofensivo quem criei inspirado no artigo da Desciclopédia com alguns pontos de Darwinismo Social, porém não reflete de fato o que eu penso. Foi algo que fiz apenas para chocar mesmo. Velociraptor (discussão) 17h28min de 7 de novembro de 2019 (UTC)

Pela metade do texto que eu consegui ler, parece que você apenas se inspirou em outros artigos. Ta eu te entendo o motivo da criação, embora não teve um humor que me faça rir, mesmo eu sendo também branco. Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 697 Contribs 22h47min de 7 de novembro de 2019 (UTC)
[1] a respeito do darwinismo social, este assunto foi uns dos motivos que me inspirou pra criação deste artigo. É um assunto muito pesado. Velociraptor (discussão) 22h56min de 7 de novembro de 2019 (UTC)

Minha apinião[editar]

O artigo é ofensivo? Sim de fato. Além disso os argumentos de que negros fazem merda, cagam e comem da própria merda estão por demais repetitivos. Apenas a parte da ida dos europeus a África descrevendo os africanos é digna de nota e poderia usar até mesmo explicando o artigo sobre Darwinismo social sem perdas e colocando como a única parte ofensiva do artigo. Eu não sei sobre o histórico do artigo Negro na DP, mas em qualquer versão, seja na Desciclopédia, Wikinet e até mesmo os artigos Afrobrasileiro e Afroamericano na Desgalipedia (PS: Negro em galego, referisse à cor preta.) estão bem lights hoje em dia.

Defendo a eliminação do artigo mas causa espanto que seja feito por intermédio de um IP que vandalizou por puro patrulhamento ideológico e não foi sequer bloqueado. Daqui a pouco falta termos que criar uma votação de eliminação a cada feminazi ou justiceiro social cagar opinião na sumula em cada vandalismo. Rhubella selo-02.pngRhubella Marie, a ratinha preppie 1 424 preppieditsRhubella selo-01.png 03h18min de 8 de novembro de 2019 (UTC)

Se eu visse que um IP vandalizasse qualquer artigo que seja realmente ENGRAÇADO por apenas puramente patrulhamento ideológico, além de eu envia-lo para a patrulha do BAN por aqui, como também eu pegaria o seu IP e daria um belo infinito na Malucopédia, já que esse estaria atacando outros Sites irmãos. Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 697 Contribs 12h55min de 8 de novembro de 2019 (UTC)
A questão não é essa mas o inverso, o artigo foi atacado como resposta a ofensa. Pudia ao menos melhorá-lo retirando o excesso de Negros cagam, etc ao invés da eliminação. Vejam como está o artigo Darwinismo social na Desgali já com parte do artigo garfado daqui. Está ofensivo? Sim, mas na medida certa. Rhubella selo-02.pngRhubella Marie, a ratinha preppie 1 424 preppieditsRhubella selo-01.png 12h29min de 9 de novembro de 2019 (UTC)