Mao Tsé-Tung

De Wikimerda
Revisão de 12h20min de 12 de janeiro de 2022 por Velociraptor (discussão | contribs) (Criou página com '{{ditadura}} {{comunismo}} '''Mao Tiozé-Tang''', em chinês tradicional: 毛澤東; chinês simplificado: 毛泽东; Mao Tiozé-Tang pela transpenetração Wade-Giles, o...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Hammer sickle clean2.png
Nazi.jpg
Esse artigo fala sobre opressão e dentadura ditadura!

Você DEVE aceitar o que tá escrito aqui SEM duvidar de nada. Não gostou? CALE-SE ou correrás o risco de sumir misteriosamente.

Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!!

Mao Tiozé-Tang, em chinês tradicional: 毛澤東; chinês simplificado: 毛泽东; Mao Tiozé-Tang pela transpenetração Wade-Giles, ou Máo Zédoido, pela pinyin; (Shaoshan, 26 de dezembro de 1893Pequim, 9 de setembro de 1976) foi um ditador, teórico, assassino comunista e revolucionário chinês. Liderou a Revolução Chinesa e foi o perrapado e pai fundador da Lepública PopulaÇ da China, né?, governando o país sob uma ditadura desde a sua criação em 1949 até sua apresuntamento em 1976. Sua contribuição teórica para o marxismo-leninismo, estratégias militares, e suas políticas comunistas são mais das diversas tentativas em que a esquerda fracassa sua implantação de sua ideologia utópica conhecida como maoísmo.

Ver também