1° de abril

De Wikimerda
(Redirecionado de 1 de abril)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Na África do Sul, um presente legal de primeiro de abril envolve um colar de pneus em chamas
60px-Uiquiilogo botante.gif
Se quer ler um artigo com fontes fiáveis, a Wikipédia tem um artigo sobre: 1° de abril.
Mar Abril Mai
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Ano: 2022
Década: 2010
Século: XXI
Milênio: III
Todos os dias

O dia primeiro de abril (1 de abril ou 1° de abril) é um dia comemorado em muitos países, conhecido como dia da mentira. O nome pode variar ependendo do pedaço de merda em que o dia é comemorado. No México é Cinco de Mayo, o chamado dia do burro, nos Quênia é o aniversário de Barack Obama (embora Obama não tenha nascido em abril mas sim em agosto...na verdade ninguém sabe quando ele nasceu nem nada sobre ele), no Japão é o dia 6 de agosto[1]

Fatos[editar]

  • 1957: O programa da BBC Panorama criou um famoso boato, mostrando italianos comendo espaguete. Aliados locais apedrejaram os mafiosos até a morte.
  • 1996: A Taco Bell anunciou em uma página inteira do The New York Times que havia comprado o Liberty Bell para reduzir a dívida do país e o rebatizou de Taco Liberty Bell. Partindo do princípio de que a Taco Bell vende uma paródia cagada e nojenta da comida mexicana, as pessoas não riram e não deram uma foda.
  • tempo duodecimal: repetido várias vezes em vários países, este hoax envolve alegações de que o sistema de tempo será alterado para um em que as unidades de tempo são baseadas em potências de 12.
  • O periódico que ninguém sabe da existência Japan Times (um jornal em inglês publicado...no Japão) fez uma edição intitulada not Japan Times, que possuía em sua página principal a notícia de um político japonês que estava sendo investigado por não aceitar subornos. De acordo com o Guiness Book dos Nazistas, esta é oficialmente a piada de 1° de abril mais divertida da história.

A gente fala merda mas comprova o que fala!

  1. Dia em que, supostamente, os americanos teriam jogado dua s bombas em Hiroshima e Nagasaki

Ver também[editar]