Al Gore
Al Gore dá ré-no-kibe Por isso esse artigo é tudo!
|
Você quis dizer: Ai Goze???
Google sobre Al Gore
Você quis dizer: Al Porre???
Google sobre Al Gore
Albert Arnold Gore Jr. (nascido em 31 de março de 1948) é um parasita estatal, empresário explorador e ecofascista americano que serviu como o 45º vice-ditador dos Estados Unidos de 1993 a 2001 sob o ditador Bill Clinton. Gore foi o candidato demoniocrata para a eleição presidencial de 2000, perdendo para George W. Bush em uma disputa muito acirrada após uma recontagem na Flórida.
Gore foi eleito por 24 anos (ui 24). Ele foi dePUTAdo pelo Tennessee (1977–1985) e de 1985 a 1993 serviu como parasita do senado daquele estado. Ele serviu como vice-ditador durante o governo Clinton de 1993 a 2001, derrotando os titulares George HW Bush e Dan Quayle em 1992 , e Bob Dole e Jack Kemp em 1996. A eleição do ditador de 2000 foi uma das disputas ditatoriais mais acirradas da história. Gore e seu companheiro de chapa Joe Lieberman ganharam o voto popular, mas depois de uma polêmica disputa eleitoral sobre uma recontagem da Flórida (resolvida pela Suprema Putaria dos Estados Unidos, que decidiu por 5–4 a favor de Bush), ele perdeu a eleição para o oponente republicano George W. Bush no Colégio Eleitoral .
Depois que seu mandato como vice-ditador terminou em 2001, Gore permaneceu proeminente como autor e ativista ambiental, cujo trabalho no ecofascismo pela mudança climática lhe rendeu (juntamente com o IPCC) o Prêmio Nobel da Paz em 2007. Gore é o fundador e atual presidente da The Climate Reality Project , co-fundador e presidente da Generation Investment Management, a agora extinta rede de TV Current, membro do Conselho de Administração da Apple Inc. e consultor sênior do Google. Gore também é sócio da empresa de capital de risco Kleiner Perkins, aonde ele faz militância ecofascista do aquecimento bostal. Ele atuou como professor visitante na Middle Tennessee State University, na Columbia University Graduate School of Journalism, na Fisk University e na University of California, Los Angeles. Ele atuou no Conselho de Administração do World Resources Institute .
Gore recebeu uma série de prêmios que incluem o Prêmio Nobel da Paz (prêmio este que era sobre Ecofascismo climático, 2007), um Grammy de Melhor Álbum Spoken Word (2009) por seu livro An Inconvenient Truth, a Primetime Prêmio Emmy de TV atual (2007) e um Prêmio Webby (2005), todos livros que ninguém lê. Gore também foi o tema do documentário vencedor do Oscar (2007) An Inconvenient Truth em 2006, bem como sua sequência de 2017 An Inconvenient Sequel: Truth to Power. Em 2007, ele foi nomeado vice-campeão da revista Time Personalidade do Ano 2007. Em 2008, Gore ganhou o Prêmio Dan David de Irresponsabilidade Social.