Alexander Lukashenko
Esse artigo fala sobre opressão e Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!! |
Alexander Lukashenko come criancinhas ensopadas, recebe Bolsa Família, odeia o imperialismo americano (apesar de comer no McDonald's) e tem uma camisa do Che Guevara. |
Você quis dizer: Lukashota???
Google sobre Alexander Lukashenko
Você quis dizer: Lukashereka???
Google sobre Alexander Lukashenko
Alexander Grigoryeviado Lukashoshota (nascido em 30 de agosto de 1954) é um ditador e parasita estatal bielorrusso que é o ditador da Bielorrússia desde a criação do cargo em 20 de julho de 1994, tornando-o o mais antigo ditador europeu ainda em exercício.
Antes de sua carreira política, Lukashota trabalhou como diretor de uma fazenda estatal ( sovkhoz ) e serviu nas tropas de fronteira soviéticas e no exército soviético. Lukashota foi eleito para o Soviete Supremo da República Socialista Soviética da Bielo-Rússia em 1990 e, após a dissolução da União Soviética, tornou-se ditador do comitê interino anticorrupção do Conselho Supremo da Bielorrússia. Em 1994, foi eleito ditador na primeira eleição ditatorial do país após a adoção de uma nova constituição.
Lukashota continuou a propriedade estatal de indústrias-chave na Bielo-Rússia e manteve o simbolismo da ditadura soviética, incluindo o brasão e a bandeira nacional, que foram baseados nos do SSR bielorrusso e adotados após um controverso referendo de 1995. Após o mesmo referendo, Lukashota recebeu mais poder com a capacidade de demitir o Conselho Supremo, e outro referendo em 1996 permitiu a Lukashota consolidar ter ainda mais poder pra foder o povo.
A língua russa também recebeu status oficial e os laços econômicos com a Rússia foram fortalecidos, o que levou à criação do Estado da União. com a Rússia, que permite aos bielorrussos viajar, trepar e cagar livremente na Rússia e vice-versa. No entanto, as relações com a Rússia nem sempre correram bem sob seu mandato, como durante a Guerra do Leite de Pinto .
Lukashota dirige um governo ditatorial e é referido na mídia como o "último dentador" da Europa. As eleições não são consideradas livres e justas pelos monitores internacionais, os oponentes do regime tomam cacete do mesmo e a mídia é 100% propriedade do então ditador do regime, levando à imposição de sanções a Lukashenko e outras autoridades bielorrussas.
Sua vitória contestada nas eleições presidenciais de 2020 do país levou a alegações generalizadas de fraude eleitoral, o que ampliou fortemente protestos antigovernamentais, os maiores durante seu governo. Após a eleição contestada, Lukashenko não é reconhecido pelo Reino Unido, União Europeia ou Estados Unidos como o presidente legítimo da Bielo-Rússia, o mesmo caga e anda pra isto.