Bárður á Reynatrøð

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar

Bárðaporra á Reynatrøðmba (nascido em 8 de janeiro de 2001) é um jogador de futebol qualquer aí da vida que faroense (das Ilhas Faroé) que joga como goleiro de um time qualquer e também da seleção das Ilhas Faroé, seleção esta que nunca participou de uma copa do mundo, uma vez que a mesma é de um território colonial da Dinamarca.

Breve explicação de sua estória[editar]

á Reynatrøð foi vendido de maneira escrava ao Skála ÍF pelo Víkingur Gøta para a temporada 2020 da Premier League das Ilhas Faroé. á Reynatrøð é um ex-internacional pirralho das Ilhas Faroé. Em 2017, foi o guarda-redes titular da equipa sub-17 que se classificou para o Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA de 2017. Em 2021 e 2022, ele fez um total de oito partidas na qualificação para o Campeonato da Europa Sub-21 de 2023. Ele se fodeu com uma lesão na mão em uma partida contra a Armênia no torneio que o ficou fora por uma caralhada de semanas.

á Reynatrøð fez sua estreia internacional sênior em 27 de março de 2023, em um amistoso contra a Macedônia do Norte. A final da partida terminou com uma derrota por 0–1 com o goleiro recebendo vaias por seu mau desempenho. Com a internacionalização, ele se tornou o décimo segundo goleiro internacional masculino das Ilhas Faroé desde que a associação ganhou reconhecimento em 1988

Ver também[editar]