Bender

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bender e as coisas que ele não vive sem

Cquote1.png Tchau...Otários Cquote2.png
Bender dando tchau educadamente à seus amigos

Bender Bending Rodriguez é um robô vagabundo, que atua como ator na série de desenhos da FOX Futurama. Bender é considerado um dos principais personagens do desenho (tendo mais destaque que o Fry, que não é engraçado). Bender trabalha na empresa Planet Express que é dirigida pelo Senhor Burns Professor Farnsworth. Bem, pelo menos é o que se pode deduzir por ele estar sempre por lá, uma vez que nunca foi visto trabalhando.

Bender nasceu em 2082 (ué, já estamos no futuro?) em Tijuana, México, sendo construído por Matt Groening (sua mamãe). Ele apareceu pela primeira vez quando Fry resolveu se matar. Bender foi junto, mas no fim Fry salva sua vida da cabine do suicídio. Mesmo sendo um cervejeiro psicopata, Bender faz uma grande amizade com Fry.

Antes de entrar para a Planet Express, Bender trabalhava como entortador, e entortava qualquer coisa.

Vida pregressa[editar]

A vida desse robô é uma completa desgraça, desde sua criação até sua adolescência. Bender vive de assassinatos e furtos, tendo o hábito de roubar lojas desde que ainda era um bebê(?), e só vive para cervejas e prostitutas. Assim como Brian Griffin, Bender prefere ficar com humanas em vez de seres de sua espécie. Mas nem mesmo as roboas (gostou do trocadilho?) o quiseram. As únicas coisas que, segundo ele, foram boas em sua vida, foi ter conhecido Fry e Leela, viajado em vários planetas e furtar, além de seu ainda não citado hábito de fumar.

Em sua infância Bender já sofreu com várias doenças robóticas, mas mesmo assim conseguiu sobreviver. Mesmo sendo uma merda sem graça, sem ele o desenho não teria nada. Por causa de suas idiotices e vagabundagens, Bender tem grande importância na área do humor sarcástico, fala mal de todos e de si mesmo. Sem Bender a equipe do professor Farnsworth teria escapado de algumas aventuras idiotas pelo espaço, e por isso Bender é uma estrela sem brilho na série.

Bender pronto para mais uma aventura

Bender adora se meter em confusões diárias, já foi 30 vezes para cadeia (ou até mais), mas sempre escapa. Adora roubar bebidas de lojas e quando é descoberto costuma botar a culpa na primeira pessoa que aparece em sua frente, seja um desconhecido ou seu melhor amigo. Ele se meteu em varias enrascadas com seu amigo Fry, mas sempre que é apanhado culpa Fry, mas mesmo assim não deixa de se ferrar. Bender trata isso com normalidade, e inteligência, por ser um robô idiota não quer dizer que é burro.

Apesar de ser um robô, ele tem sentimentos muito fortes por seus seus amigos, e chega ao ponto de ter sentimentos quando Fry traz de volta seu cachorro para o futuro, e acaba por sentir ciúmes. Bender ama Fry, mas de um modo vagabundo e egoísta. Mas o maior amor de Bender é por pôquer.

Ver também[editar]