Bocejo

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
v  d  e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v  d  e h
Banheiro sujo.jpg
Não entende este artigo? Leia o artigo Sono para ver sentido e volte aqui pra dar risada


Cquote1.png RRuuuuaaarrrrrggghhhhhh Cquote2.png

UuuAAaaHHhhh... Ter sono sem bocejo é a mesma coisa que se divertir sem mulher cerveja. Para você que assim como eu está dormindo ou com sono e não entendeu aí o trocadilho, todo sono que você sente deve vir acompanhado de um — uaahhhh — bocejo. Mas afinal, o que é o bocejo??

Bem, não passa desse Cquote1.png uuaahhhhh Cquote2.png, proveniente do abrir e fechar da boca, produzido pelo sistema nervoso. Quando você abre a boca, você respira fundo o ar. O problema é fazer — uuaaahhhhh — isso perto de alguém que acabou de soltar uma bufa... Respirar a pofridão dos outros sem a intenção de fazer isso é foda. Fora que dependendo da coisa ser cheirosa ou não, você desmaia. Isso se não ficar dormindo para sempre por causa de um peido...

Todo mundo boceja: Eu bocejo, tu bocejas, ele boceja. Nós bocejamos, vós bocejais, eles bocejam. Inclusive os animais (pelo menos alguns deles) fazem tal ato. E ao contrário do que pensam, na verdade o bocejamento não serve para dar mais sono e sim — Uuaaaahhhhhhhh Predefinição:Seta o contrário: Evitar que a gente durma. Meio confuso isso... Meio não, completamente confuso! Como a gente está com sono, boceja e acaba o sono?? WTF? Mas pelo incrível que pareça, esse "Ú-Á-Á" que gente faz é para outra coisa:

Quando uma pessoa abre bem a boca ela (pense aqui só em sono, ok?) inspira muito ar. Mais do que o permitido e o normal. Portanto, fique longe de pessoas com sono pois provavelmente você terá riscos de ser asfixiado. E mais longe ainda de pessoas com o nariz enorme como árabes e judeus: Eles podem matar o outro asfixiado pelo bocejo à distância. Também não é legal ver alguém — uaaahhhhh — bocejando... Perceba que você ficará com vontade também... Estranho.

A causa do bocejo também é incerta. Sabem que é pra não dar sono, mas existe mais de oito mil teorias a respeito. Uma delas é que a pessoa boceja para respirar mais o oxigênio, eliminando o dióxido de carbono no sangue. Para você que — uuaaaaahhhhhhhhh — não sabia, o dióxido de carbono dá mais sono ainda... Você verá isso a seguir.

Outra teoria, também com uma explicação aceitável até, é de que você sempre boceja em uma roda de amigos. Você e mais uns amigos estão lá numa suruba em uma roda e repentinamente um boceja. Todos acham estranho, mas não é estranho não. A gente boceja também quando tem muito gás por perto. Então, se você estiver na rodinha propriamente dita e alguém bocejou, pode ter certeza que alguém peidou! E perceba que sempre quando um boceja nessas circunstâncias, um começa a rir repentinamente, provavelmente achando que está tirando sarro do indivíduo, quando na verdade está rindo é da garnde merda que acabou de soltar, ou simplesmente lançar no nariz dos companheiros. Fique esperto! Também, se for você o engraçadinho da turma, já sabe "como se comportar" a respeito.

Predefinição:Sombra ZZZZzzzzzzzZZZZZzzzzzzZZZZZzzzzzzzzZZZZZzzzzz...

Puts, de novo não... Derrubei café aqui. Tomara que meu chefe não veja isso... Vou me limpar - de novo.