Busologia

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
Os busólogos costumam ser atraentes

Cquote1.pngVocê quis dizer: Fetiche por ônibus?Cquote2.png
Google sobre Busologia
Busologia é o estudo do ônibus feito pelo mecânico por nerds que não têm mais o que fazer ou por engenheiros mecânicos que não conseguiram emprego e tudo o que lhes sobrou foi virar motorista ou trocador.

Graduação em busologia[editar]

Como fazer um busólogo chorar

O curso de graduação em busologia é oferecido em todo o país, em universidades localizadas dentro das garagens. Se engana quem pensa que na faculdade você apenas aprenderá a mecânica do ônibus ou mesmo como conduzí-lo. Não! A faculdade abrange diversas disciplinas das mais diversas áreas do conhecimento. Lá você aprenderá diversas coisas diferentes como fazer o troco, a diferença entre a porta da frente e a porta de trás, o porque da roda da frente ser diferente da roda de trás, geografia aplicada á ruas esburacadas, como lidar com os assaltantes de ônibus e muito mais.

O objetivo da busologia é estudar como esses possantes funcionam

A graduação em busologia também permite a pós-graduação na área, como mestrado em BRT ou doutorado em roleta ou maneco[1]. Você, caro cobrador, pode ser um doutor. Procure uma uniesquina faculdade de busologia hoje mesmo.

Alguns argumentam que em um futuro próximo, o diploma de nível superior em busologia será exigido em todas as empresas para os cargos de motorista, cobrador e mecânico, além de concursos públicos que, além dos três cargos mencionados, também terão os cargos de técnico do ônibus, auditor do ônibus, delegado do ônibus, oficial do ônibus, analista do ônibus e psicólogo do ônibus, para que você possa entender o porque dos motoristas de ônibus serem completamente loucos.

Na cultura popular[editar]

O canal Youtube-favicon.png Busólogo do RJ é um ótimo canal para iniciantes em busologia, pois lá encontramos vídeos muito interessantes mostrando metade das rotas que os ônibus fazem pelos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Sim, metade, pois ele corta a metade da rota. Fora isso ele dá alguns detalhes técnicos inúteis do busão no início do vídeo. Interessante, né?.


A gente fala merda mas comprova o que fala!

  1. O freio de mão do ônibus

Ver também[editar]