E-farsas
E-farsas come criancinhas ensopadas, recebe Bolsa Família, odeia o imperialismo americano (apesar de beber Coca-Cola) e tem uma camisa do Che Guevara. |
Você quis dizer: Fonte de desiformação???
Google sobre E-farsas
Você quis dizer: Ministério da Verdade???
Google sobre E-farsas
Você quis dizer: Ministério da Propaganda Nazista de Hitler???
Google sobre E-farsas
O E-farsas é um sítio eletrônico criado em 1 de abril de 2002 (dia da mentira, o que deve condizer com o autor deste site que é um mentiroso), pelo analista de sistemas Gilmar Lopes. Tem como objetivo supostamente desmentir boatos que circulam na internet, mas na prática é ligado ao sistema de censura do ministério da verdade brasileiro. Um dos primeiros órgãos do tal ministério a surgir no Brasil, o E-farsas desempenha o papel de desinformante, buscando fontes "confiáveis", realizando análises de imagens e vídeos, tentando entrar em contato com os portais que reproduzem a notícia ou com os próprios personagens da história. O site é parceiro do de outros meios de tiranias estatais, tais como o R7, Uol e do Tribunal Superior Eleitoral. O programa também está na Rádio Bandeirantes e no Justtv.
O criador do site, Gilmar, apresenta o quadro “Verdadeiro ou Farsa”, na Rádio Bandeirantes, onde ele responde às dúvidas dos ouvintes em relação a alguma notícia que se espalhou na internet durante a semana e responde de acordo com que o ministério da verdade brasileiro o determina faze-lo.
Em 2013, o E-farsas foi o quarto melhor blog pela premiação Best Of The Blogs (BOBs) da Deutsche Welle. Ele ficou ao lado de blogs como Jovem Nerd e Astro.pt.
Em julho de 2019, Gilmar Lopes e o paleontólogo sensacionalista, gay, putinha do Felipe Neto, que crer em existência de aquecimento global e divulgador pseudo-científico Pirula, estreiam o quadro "Fake em Nóis" no canal MOV.show da produtora de vídeos MOV do portal UOL, aonde eles como boas prostitutas que são, vão lá de "desmentem" suposta mentiras que o ministério da verdade brasileiro determinou eles a fazer.
Em 1 de outubro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou o E-farsas e mais oito agências de verificação de fatos como parte de uma coalizão para ajudar a checar informações nas eleições do Brasil de 2020, com objetivo de pregar narrativas do sistema e mentiras determinadas pelos comunistas da corte eleitoral. O projeto faz parte do Programa de Enfrentamento à Desinformação, mas quem desinformava eram eles.
As notícias investigadas serão publicadas na página "Fato ou Boato" onde eles inseriam a narrativa do ministério da verdade, no Portal da Justiça Eleitoral. A parceria foi renovada em 2022, sendo agora permanente. Em paralelo, também foi firmado uma parceria com redes sociais para divulgar fatos supostamente verídicos sobre o processo eleitoral, mas na realidade é que o grande irmão Alexandre de Moraes sempre esta certo, e suas putas sempre estão disponíveis para fazer tudo que manda o cafetão.
Ver Também[editar]
- R7.Com
- RecordTV
- Wikipédia
- Mentira
- Gay
- Ninguém Liga
- E o Quico ?
- Luiz Inácio Lula da Silva
- South Park
- Mundo Canibal
- Irmãos Piologo
- Assombrado.com.br
- Você Sabia
- Zé Graça
,