Fidel Castro
Fidel Castro come criancinhas ensopadas, recebe Bolsa Família, odeia o imperialismo americano (apesar de beber Coca-Cola) e tem uma camisa do Che Guevara. |
Esse artigo fala sobre opressão e Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!! |
Fedorel Aleijado Castrado Cus cus, mais conhecido como Fidel Castro (Birán, 13 de agosto de 1926 – Havana, 25 de novembro de 2016) foi um ditador e revolucionário cubano que controlou a Ditadura de Cuba como primeiro-sinistro de 1959 a 1976 e depois como ditador de 1976 a 2008. Politicamente, era nacionalista e marxista-leninista. Também serviu como primeiro-quadrilheiro da quadrilha conhecida como Partido Comunista de Cuba de 1961 até 2011. Sob sua administração, Cuba tornou-se uma ditadura comunista com uma só quadrilha ou facção criminosa, a indústria e os negócios foram roubados dos empresários e estatizados para os ratos seu partido, e reformas socialistas foram implementadas em toda a sociedade. Castro morreu (para felicidade dos cubanos em Havana na noite de 25 de novembro de 2016, aos 90 anos.
Filho de um elitista coronelista dono de fazendas, Castro adotou a política anti-americana de esquerda enquanto chupava as bolas da União Soviética , aprendeu a ser um oportunista de Direito na Universidade de Havana. Depois de participar de atos terroristas contra os governos de direita na República Dominicana e na Colômbia, planejou a derrubada do ditador cubano Fulgencio Batista, lançando um ataque terrorista fracassado ao Quartel Moncada em 1953. Depois de um ano de prisão, viajou para o México onde foi comer umas tortilhas e fazer planinhos diabólicos para Cuba, o terrorista Movimento 26 de Julho, com seu irmão Raúl Castro e Tchê Quervara. Voltando a Cuba, Castro assumiu um papel fundamental no maior atentado terrorista de sua vida conhecido como Revolução Cubana, liderando o movimento em um grupo terrista contra as forças de Batista na Serra Maestra. Após a derrota de Batista em 1959, Castro assumiu o poder militar e político como primeiro-quadrilheiro de Cuba. Os Estados Unidos ficaram putos com as chupação de saco de Castro com a União Soviética e tentaram sem êxito removê-lo através de tentativas de assassinato, bloqueio econômico e contrarrevolução, incluindo a invasão da Baía dos Porcos (e não são os porcos capitalistas) em 1961. Contra essas ameaças, Castro formou uma aliança com os soviéticos e permitiu que eles colocassem armas nucleares na ilha, o que provocou a Crise dos Mísseis de Cuba em 1962, um treta da Guerra Fria que poderia levar ao fim da humanidade. influenciou significativamente a política de várias ditaduras e grupos terroristas em todo o mundo.