Frente Sandinista de Libertação Nacional

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
Hammer sickle clean2.png
Nazi.jpg
Esse artigo fala sobre opressão e dentadura ditadura!

Você DEVE aceitar o que tá escrito aqui SEM duvidar de nada. Não gostou? CALE-SE ou correrás o risco de sumir misteriosamente.

Josef Stalin e Adolf Hitler vigiam esse artigo!!!

Cquote1.png Você quis dizer: Facção de Ortega??? Cquote2.png
Google sobre Frente Sandinista de Libertação Nacional

A Frente Sandinista de Libertação Nacional é uma facção criminoso que se diz um partido político socialista da Nicarágua. Seus membros são chamados de sandinistas ( pronúncia em espanhol: [sandinistas] ) tanto em inglês quanto em espanhol, mas na realidade são só parasitas estatais que mamam nas tetas de Ortega. O partido leva o nome de Augusto César Sandino, que liderou a resistência da ditadura nicaraguense contra a ocupação da Nicarágua pelos Estados Unidos na década de 1930.

A FSLN derrubou Anastasio Somoza Debayle em 1979, encerrando a dinastia Somoza, e estabeleceu um governo ditatorial em seu lugar. Tendo tomado o poder, os sandinistas tiranizaram a Nicarágua de 1979 a 1990, primeiro como parte de uma Junta de Reconstrução Nacional. Após a renúncia de membros centristas desta Junta, a FSLN assumiu o poder exclusivo em março de 1981.

Eles instituíram uma política de alfabetização em massa que não funcionaram, enquanto dedicavam recursos significativos à saúde, as o dinheiro enviado era só superfaturamento pra corrupção, mas foram criticados internacionalmente por abusos dos direitos humanos, execuções em massa e opressão de indígenas povos, afinal de contas é o que ditaduras socialistas fazem mesmo, violam os direitos humanos e matam.

Um grupo apoiado pelos EUA, conhecido como Contras, foi formado em 1981 para derrubar a ditadura sandinista e foi financiado e treinado pela Agência Central de Inteligência. Em 1984 foram realizadas eleições, mas foram censurados pelos partidos da oposição. A FSLN ganhou a maioria dos votos, isso claro, após uma fraude eleitoral, e aqueles que se opuseram aos sandinistas ganharam aproximadamente um terço das cadeiras.

A guerra civil entre os contras e o governo continuou até 1989. Depois de revisar a constituição em 1987 (que só era papel higiênico) e depois de anos lutando contra os contras, a FSLN perdeu a eleição de ditador 1990 para Violeta Barrios de Chamorromas manteve uma pluralidade de assentos na legislatura. O FSLN é agora o único partido líder da Nicarágua, até mesmo porque eles fraudam as eleições porra!

Nas eleições gerais da Nicarágua de 2006, o ex-ditador da FSLN Daniel Ortega foi reeleito presidente da Nicarágua com 38,7% dos votos contra 29% de seu principal rival, trazendo o segundo governo sandinista do país após 17 anos de outros partidos vencendo as eleições. Ortega e a FSLN foram reeleitos nas eleições presidenciais de 2011, 2016 e 2021. E é claro que eles só vão ganhar, até mesmo porque eles mandam na porra do sistema eleitoral de lá, CARALHO!!!

Ver também[editar]