Partido Liberotário

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar


Nota: Não confundir com o partido infantil tupiniquim Libertários nem com o neo-fascista porto-riquenho Movimento Libertário

Libertarian american.png
Danielfraga.jpg

Este artigo é liberal!

Partido Libertário adora minorias, não acredita em marxismo cultural, ama a maconha mas não é um esquerdista. O autor provavelmente é anti-estado, hipster e gosta mais de criticar os irmãos conservadores que os inimigos esquerdistas.

Lembre-se de que todo esquerdista é um invejoso parasita esquizofrênico.

Partido Liberotário
American Libertarian party.png
Logotipo do Partido Libertário
Número [[{{{numero}}}]]
Líder Dâniel Fraga
Afundador Jovens revolucionários quem romperam com o Partido Democrata após ficarem de castigo por participarem de um partido socialista.
Fundação Durante a Guerra da Secessão, pois queriam ser os diferentões centristas que não apoiavam nem os Republicanos na sua luta pela abolição nem os Democratas na sua luta pela escravidão.
Ideologia Capitalismo marxista, liber-otarianismo, ancapetismo, comunismo de extrema-direita
Espectro
político
Hurr durr nem esquerda e nem direita hurr durr as duas são totalitárias hurr durr
Membros notáveis Ron Paul, Rand Paul Ninguém famoso
Afiliação Partido da Maconha
Site Site oficial

Cquote1.pngVocê quis dizer: Partido Democrata-RepublicanoCquote2.png
Google sobre Partido Libertário
Cquote1.png Para de fumar minha maconha! Cquote2.png
Tua mãe sobre a maconha dela
Cquote1.png Não pise em mim Cquote2.png
Partido Libertário sobre sapato
Cquote1.png Os pais fundadores gostavam de crack! Cquote2.png
Harold Ivans III
Cquote1.png As pessoas devem ser capazes de foder quem e o que quiserem sem que o governo diga-os para parar! Cquote2.png
Um libertário qualquer
Cquote1.png Os republicanos querem ser seu pai, dizendo-lhes o que fazer e o que não fazer[1]. Os democratas querem ser sua mãe, colocando você pra dormir á noite. Os libertários apoiam o direito de você andar pelado dirigindo bêbado com os olhos vendados, apenas com os departamentos de polícia privados autorizados para detê-los. Cquote2.png
Um idiota qualquer

A plataforma do Partido Libertário é algo de uma tradicional partida de ideias loucas do Yahoo!, tendo a sua orientação política a partir de uma interpretação literal de seu nome. A palavra libertário vem de liberar o traseiro, assim libertários acreditam na liberdade total e absoluta para todas as pessoas, inclusive para estupradores, pedófilos e assassinos.

Se eu for eleito, todos serão livres pra fazer o que quiserem, disse o candidato do partido para as eleições presidenciais nos Estados Unidos de 2004 Michael Jackson Badnarik, que em seguida se corrigiu: Eu sinto muito, se eu for eleito, vou fazer com que todos possam fazer o que diabos quiserem o tempo inteiro, sem se preocupar com as leis do homem, as leis de Deus ou as leis da física. Ao invés de sofrer a tirania do governo, terão que enfrentar a tirania das corporações aliadas ao governo. Isso é que é liberdade.

A grande maioria dos libertários são drogados anti-religião que não querem ser presos. Esse partido é tão legal e popular que os maiores ícones do libertarianismo americano - Ron Paul e Rand Paul - são filiados ao Partido Republicano.

História do Partido Libertário[editar]

Bem, é disso que estamos falando
Republican libertarian democrat.jpg

O Partido Libertário se originou através da amizade de três únicos resíduos de esperma: Ayn Rand, Ron Paul e Milton Friedman. Era uma vez, Ayn Rand, Ron Paul e Milton Friedman. Eles estavam todos sentados na floresta no Rio Cranberry, fazendo tortas de lama e jogando um na cara do outro. De repente, Milton Friedman teve uma ideia maravilhosa.

Cquote1.png Ei galerinha, porque estamos sendo democratas imbecis que dividem tortas de lama? Por que não transformamos este rio em um investimento de ações? Cquote2.png
Ele perguntou inocentemente
Cquote1.png Ele está certo! Compartilhar esse rio e essas tortas simbolizam que estamos sendo manipulados pela mídia controlada pelos judeus. Estamos sofrendo lavagem cerebral por raios cancerígenos invisíveis. O governo não quer que a gente pense nisso... Cquote2.png
Respondeu Ayn Rand
Cquote1.png Que se foda! O problema com este rio é que ele não é feito de gesso e concreto barato. Cquote2.png
Respondeu Ron Paul

Os três amigos continuaram a discutir, ocasionalmente disparando um contra o outro ou se mutilando. Quando eles acordaram na manhã seguinte com ressacas induzidas pelo crack, uma plataforma partidária os aguardava, escrita em uma pedaço ressecado de casca de árvore. Os três amigos a leram, apertaram as mãos e mostrou á seus traficantes de drogas e comparsas de evasão fiscal como a plataforma do Partido Libertário.

Depois de um ano ou dois, o rio Cranberry foi transformado em uma oportunidade econômica, e as pessoas de toda a floresta e do deserto começaram a usufruir dos benefícios do desmatamento e de salários sub-mínimos. Há rumores de que os dentes de Charlton Heston escreveram grande parte da plataforma na casca da árvore, mas a evidência é inconclusiva uma vez que os dentes não foram vistos desde que saíram da boca de Heston por volta de 1973.

Todo ano os membros do Partido Libertário convergem no porto de Boston, jogando fontes intermináveis de declarações de imposto de renda no Oceano Atlântico. O evento é supostamente destinado á protestar contra as leis de imposto de renda do governo. Além disso, todos os membros de bairros suburbanos são conhecidos por vender heroína na parte traseira de seus SUVs a fim de protestar contra a guerra contra as drogas. Em todas as datas comemorativas eles queimam bandeiras americanas para mostrar seu ódio aos conservadores e aos tentáculos intrusivos do governo em seus negócios de droga.

Símbolo do Partido Libertário[editar]

A sigma libertária, adotada em 1972

O símbolo do Partido Libertário era, originalmente, a sigma liberal, que ficava estrategicamente posicionada acima do acrônimo (vulgo sigla) NHNCAL (Não há nada como almoço grátis). Isto foi plagiado de um romance de Robert Heinlein de 1966 denominado A Lua é uma dura amante, em que uma equipe de computador infinitamente sábia recruta um grupo de excêntricos para libertar a lua da tirania corporativa e pela preservação de sua tradição nativa do nudismo. Em outras palavras, eram os Power Rangers

Depois disso, o partido adotou a cobra enrolada (não pise em mim). Só que, tanto os republicanos quanto os muito coerentes democratas associaram isto com o claro apoio do partido á comunidade LGBT e concluíram o porque dos libertários amarem tanto cobras. Feito isso, o partido mudou seu símbolo para um mais parecido com os dois partidos maiores: um animal com as cores da bandeira americana, um porco-espinho.

Este acabou por ser substituído pela Estátua da Liberdade, pois mais uma vez havia sido apontada a incoerência dos libertários, visto que a ideia da criação do partido foi só ser diferentão e ficar fora da polarização, visto que não havia razão para a criação deste partido uma vez que o Republicano defende o libertarianismo. Este símbolo foi concebido como um teste de possíveis membros. Qualquer um que aponte a ironia no Partido Libertário em honrar uma estrutura operada pelo governo que nem sequer cobra uma taxa de entrada é claramente um espião, e é morto.

Plataforma do Partido Libertário[editar]

O modo de vida ideal, segundo os libertários
Um libertário protestando contra o governo

Os libertários são tipicamente religiosos, e adoram um Deus referido por alguns como a mão invisível do mercado. Esta mão é muito poderosa e pode corrigir todos os problemas associados á um sistema de mercado completamente desregulado. Os libertários afirmam que leis como a Fair Housing Act (Ato da Feira da Habitação) e a 16a emenda foram feitas para atar as mãos da...ummmm...mão. Os libertários detestam os políticos que roubam seu dinheiro para desperdiçar em crack e prostitutas, e defendem que o intermediário deve ser cortado e eles possam fazer essas nobres atividades sozinhos.

As questões mais centrais para os eleitores libertários incluem as seguintes:

  • A liberdade de não pagar impostos.
  • A liberdade de, se assim o desejar, pagar milhões em impostos.
  • A liberdade de pagar os empregados com menos de um salário mínimo.
  • A liberdade de matar a porra do empregador que lhe paga menos do que o salário mínimo.
  • A liberdade de fumar maconha.
  • A liberdade de dirigir embriagado sem carteira[2].
  • A liberdade para pagar, vender e lucrar com o sexo.
  • A liberdade de só possuir uma educação se puder pagar.
  • A liberdade de fumar maconha.
  • A liberdade de fazer sexo com crianças.
  • A liberdade de não ter cuidados adequados de saúde acessível.
  • A liberdade de fazer tudo o que quiser se tiver dinheiro.
  • A liberdade de fumar maconha.
  • A liberdade de ser um trabalhador escravo, se você não tem dinheiro suficiente[3].
  • A liberdade de fumar cigarros.
  • A liberdade de tacar fogo em empregados que fumarem cigarros.
  • A liberdade de dar a bunda.
  • A liberdade de fumar cigarros.
  • A liberdade de andar pelado.
  • A liberdade de fazer sexo com tudo o que se move.
  • A liberdade de matar seres humanos não-nascidos.
  • A liberdade de fumar maconha.
  • A liberdade de pagar um pedágio em cada esquina.
  • A liberdade de não pagar pedágio.
  • A liberdade de ter corporações gigantes que destroem o meio ambiente, sem quaisquer restrições para detê-las.
  • A liberdade de discriminar no processo de contratação, com base na idade, raça, sexo, preferência sexual ou religião.
  • A liberdade de cheirar cocaína, uma atividade favorita entre os membros do partido.
  • A liberdade de fumar maconha.
  • A liberdade de comer crianças pequenas cozidas em gordura de urso toda segunda e quinta-feira.
  • A liberdade de destruir o governo.
  • A liberdade de enviar todos os negrinhos de volta para Bongo Bongo Land.
  • A liberdade de atirar heroína durante a realização de cirurgia de coração aberto.
  • Eu já falei na liberdade de fumar maconha?

O Partido Libertário também possui metas á longo prazo, conhecidas como Libertarian Issues, veja:

  • Para garantir que nenhum libertário seja preso nu com crianças de 12 anos, rifles e o nariz cheio de cocaína, é necessário mudar a lei.
  • Para evitar que os esgotos se entupam, é necessário despejar legalmente tonéis de merda e mijo pela janela dos prédios comerciais.
  • Para acabar com a criminalidade de rua, trabalhadores devem ser pagos com um salário mínimo, que é menos que eles ganham na rua.
  • Para acabar com as guerras, devemos destruir a América e todos os outros governos.
  • Devemos ter o direito de fumar maconha o quanto quisermos.

Referências

  1. Ignorando o fato de que os Republicanos são a favor do estado mínimo.
  2. Salsa
  3. Democratas curtiram isso!

Ver também[editar]