Shigeru Miyamoto

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sculpture samurai.jpg
Jaspion metaltex.jpg
Made In Japan

Este é um artigo com tecnologia japonesa.
Descendente de samurai e kamikaze nas horas vagas.
E não se esqueça: Samara Morgan não gosta de vândalos.
Vovo reclamao.jpg ESSE ARTIGO É COISA DE VELHO

Vê se você, meu jovem, não fica de traquinices escrevendo abobrinhas, seu badernista de meia-tigela, porque eu posso reclamar na delegacia do idoso e na previdência social que já estão me enrolando a mais de 20 anos aqueles malditos, miseráveis, safardanas..

Velho da praca.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: Criador do Mario??? Cquote2.png
Google sobre Shigeru Miyamoto

Miyamoto (parece o Jackie Chan)

Shigeru Miyamoto ( japonês :宮本茂, Hepburn : Miyamoto Shigeru , nascido em 16 de novembro de 1952) é um veio japa que é designer, produtor e diretor de jogos japonês da Nintendo (ou seria Não entendo???), onde atua como um de seus diretores representantes como executivo desde 2002. Amplamente considerado como um dos designers mais talentosos e influentes da história dos videogames, ele é o criador de algumas das franquias ridículas de jogos mais aclamadas e mais vendidas de todos os tempos, incluindo Mario , The Legend of Zelda, Donkey Kong, Star Fox e Pikmin.

Sobre este[editar]

Nascido em Sonobe, Kyoto, Miyamoto formou-se na Faculdade Municipal de Artes Industriais de Kanazawa. Ele originalmente buscou uma carreira como artista daquelas HQ ridículas de animes, como é nome mesmo... Ah! Manga, até desenvolver um interesse por videogames, já que na época ele cagava e andaa para isto. Com a ajuda de seu papai cachaceiro, ele ingressou na Nintendo em 1977, após impressionar o então dono da porra toda Hiroshi Yamauchi com seus brinquedos, e depois deste ter feito algumas brincadeirinhas sexuais com ele para poder ter um cargo de importância dentro da empresa. Ele ajudou a criar arte para o jogo de arcade Sheriff, e mais tarde foi encarregado de projetar um novo jogo de arcade, levando ao jogo de 1981 Donkey Korno.

O jogo de plataforma de Miyamoto Super Mario Bros. (1985) e o jogo de ação e aventura The Legend of Zelda (1986) ajudaram o Nintendo Entertainment System a ser uma empresa com dominaria a porra do mercado dos consoles. Seus jogos têm sido carros-chefe de todos os consoles de videogame da Nintendo, desde as máquinas merdas de arcade do final da década de 1970 até os dias atuais. Ele gerenciou a divisão de software de análise e desenvolvimento de entretenimento da Nintendo, que desenvolveu muitos jogos da Nintendo, e desempenhou um papel importante na criação de outros jogos idiotas, como Pokémon Red and Blue e Metroid Prime. Após o apresuntamento do chefão da Nintendo Satoru Iwata em julho de 2015, Miyamoto tornou-se presidente interino ao lado de Genyo Takeda até ser formalmente nomeado "Creative Fellow" alguns meses depois.

Ver também[editar]