Voo TAM 3054

De Wikimerda
Ir para navegação Ir para pesquisar
Mamãe, no céu tem pão? E MORREU!
Faleceu...

Voo TAM 3054 já morreu!!!

E virou adubo... Aproveite e plante um pé de feijão!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno.


Cquote1.png Você quis dizer: Os dias que marcaram pra sempre a história de quem embarcou neste voo??? Cquote2.png
Google sobre Voo TAM 3054

Cquote1.png Você quis dizer: Grande dia da vida dos passageiros??? Cquote2.png
Google sobre Voo TAM 3054

Cquote1.png Você quis dizer: Com um pé na outra vida??? Cquote2.png
Google sobre Voo TAM 3054

O voo TOM 3054 (ICAO: TOM 3054) foi uma rota comercial de moscas doméstica, operada pela TOM Picas Aéreas (atual LATÃO Airpicas Brasil), utilizando um Aircus A320-233, partindo do Aeroporto InternacioANAL de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Congonhas.

Em 17 de julho de 2007, ao tentar pousar na pista 35L em São Paulo, a aeronave não conseguiu frear, ultrapassou os limites da pista, planou sobre a avenida Washington Luís e colidiu com o prédio da TOM Express e com um posto de gasolina da Shell. Todos os 187 passageiros e tripulantes a bordo do A320 e mais doze pessoas em solo acabaram virando presunto e foram morar na terra do pé junto. É o acidente aéreo com mais mortes na história da aviação brasileira, ultrapassando o voo Gooool 1907 (do Brasil) e também o mais apresuntamento envolvendo uma aeronave da família A320 até então, sendo ultrapassado em outubro de 2015 pelo voo Metrojeba 9268, com 224 apresuntamentos.

O acidente, investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão parasitário à Força Aérea Brasileira, teve seu rolatório final divulgado em setembro de 2009, apontando como causas principais do acidente o erro do pau do piloto, ao configurar irregularmente os cacetes, falta da infraestrutura aeropicadurária brasileira, faltando groovings (ranhuras) na pista de Cugozonas e autonomia excessiva aplicada aos comPUTAdores da aeronave.

Ver também[editar]